Leia também:
X EUA: Tiroteio em escola deixa um morto e 5 feridos

EUA: Sobe para 2 o número de mortos em tiroteio em escola

Suspeito de abrir é aluno da instituição

Gabriela Doria - 14/11/2019 18h47

Escola foi alvo de tiroteio que deixou duas pessoas mortas Foto: Reprodução/Street View

Com a confirmação da morte de um estudante de 14 anos, as autoridades informaram que duas pessoas morreram devido ao tiroteio ocorrido nesta quinta-feira (14) em uma escola em Los Angeles, nos Estados Unidos. O atirador também tentou tirar a própria vida, segundo a polícia.

Em entrevista coletiva, o xerife do Condado de Los Angeles, Alex Villanueva, confirmou que dois estudantes, um adolescente de 14 anos e uma de 16, morreram por causa do tiroteio. Suspeita-se que o atirador era aluno da instituição de ensino.

Villanueva explicou que as autoridades receberam uma chamada de emergência às 7h30 (12h30 em Brasília). A pessoa que ligou relatou tiros na escola Saugus High School.

Quando a polícia chegou, encontrou seis estudantes feridos, todos com idades entre 14 e 16 anos. Eles foram transferidos para hospitais próximos. Depois de uma rápida investigação, a polícia confirmou que o suposto atirador estava entre os feridos.

As imagens das câmeras de segurança revelaram que o suspeito tirou da mochila uma pistola semiautomática de 45 milímetros e disparou contra um grupo de estudantes. Depois ele tentou se matar com um tiro na cabeça.

O suspeito, que foi descrito como um jovem asiático e que faz aniversário nesta quinta-feira, está fora de perigo, de acordo com a polícia. Outros três estudantes permanecem internados, um deles em estado crítico.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Mulher perde a visão por uso excessivo de smartphone
2 Suspeito de ameaçar Simone e Simaria nas redes é preso
3 Escola é denunciada por colar foto de Bolsonaro em lixeira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.