Leia também:
X Dorian deixa 30 mortos nas Bahamas e segue para os EUA

EUA: Senador socialista quer aborto para salvar o clima

Parlamentar quer o controle de natalidade em países mais pobres

Pedro Ramos - 06/09/2019 14h07

Senador Bernie Sanders Foto: Reprodução

Em um evento promovido pela rede de televisão CNN na última quinta-feira (5), Bernie Sanders, senador socialista do Partido Democrata e candidato à nomeação da legenda para concorrer à presidência, defendeu o aborto e controle populacional em países do 3° mundo para combater as mudanças climáticas.

– O crescimento da população humana mais que dobrou nos últimos 50 anos. O planeta não pode sustentar esse crescimento. Sei que esse é um tópico venenoso para os políticos, mas é crucial enfrentá-lo. Capacitar as mulheres e educar a todas sobre a necessidade de conter o crescimento da população parece uma campanha razoável a ser adotada. Você seria corajoso o suficiente para discutir esse assunto e torná-lo uma característica essencial de um plano para enfrentar a catástrofe climática? – perguntou uma pessoa da platéia ao senador.

– A resposta é sim. E a resposta tem tudo a ver com o fato de que as mulheres nos Estados Unidos da América, a propósito, têm o direito de controlar seus próprios corpos e tomar decisões reprodutivas. E o acordo da Cidade do México, que nega ajuda norte-americana às organizações ao redor do mundo que permitem que as mulheres abortem ou até se envolvam em controle de natalidade para mim é total absurdo. Então, acho que especialmente nos países pobres do mundo, onde as mulheres não querem necessariamente ter um grande número de bebês e onde elas podem ter a oportunidade, através do controle da natalidade, de controlar o número de filhos que têm, é algo que eu apoio muito, muito fortemente – respondeu o socialista.

O democrata foi muito criticado pela sua declaração. A apresentadora da CNN, S.E. Cupp, afirmou que na fala foi defendida a eugênia.

Leia também1 Dorian deixa 30 mortos nas Bahamas e segue para os EUA
2 Robert Mugabe, ex-ditador do Zimbábue, morre aos 95 anos
3 Integrantes do PCC se rebelam em prisão do Paraguai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.