EUA: Senador diz que Lula quer banir liberdade de expressão
Ted Cruz se manifestou nesta sexta-feira, após suspensão do X no Brasil
Pleno.News - 31/08/2024 14h50 | atualizado em 03/09/2024 18h57

Nesta sexta-feira (30), o senador americano Ted Cruz, do Partido Republicano, usou a rede social X para se manifestar contra a suspensão da plataforma no Brasil. Ele disse que o presidente Lula (PT) “apoia essa decisão, porque busca banir a liberdade de expressão”.
No post, o republicano também criticou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente do país, Kamala Harris. Segundo Cruz, a gestão democrata “mostrou nada além de desprezo com a liberdade de expressão” nos EUA.
– O Brasil está banindo o X por uma razão: para suprimir a liberdade de expressão. Sem surpresas, Lula apoia essa decisão, porque ele busca banir a liberdade de expressão. Biden cortejou Lula, celebrou sua eleição e o chamou de amigo pessoal. Isso também não é surpresa. A administração Biden-Harris mostrou nada além de desprezo com a liberdade de expressão aqui nos Estados Unidos – escreveu.
No Brasil, a rede social X foi suspensa, nesta sexta-feira, após ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Leia também1 Luciano Huck diz que suspender X causa insegurança jurídica
2 Venezuela sofre com mais longo apagão desde 2019
3 Moraes liberou redes de partido investigado que apoiou Lula
4 "Na Argentina existe liberdade de expressão", afirma chanceler
5 X: Quando saiu decisão, Moraes estava com outras autoridades