Leia também:
X Preso há 20 anos, homem é solto após irmão gêmeo assumir o crime

EUA: Ponte desaba horas antes de Joe Biden visitar cidade

Caso aconteceu em Pittsburgh, Pensilvânia, nesta sexta-feira

Pleno.News - 28/01/2022 14h10 | atualizado em 28/01/2022 16h10

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden Foto: EFE/EPA/Michael Reynolds

Na manhã desta sexta-feira (28), uma ponte desabou em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA). Dez pessoas ficaram feridas. A ocorrência foi registrada horas antes de uma visita do presidente americano, Joe Biden.

Três pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Elas não correm risco de vida. Darryl Jones, chefe dos bombeiros da cidade, disse que as vítimas estavam dentro de veículos, trafegando pela via no momento do rompimento. As informações são do jornal O Globo.

A visita de Biden à cidade tem o propósito de divulgar liberação de recursos para infraestrutura.

A Casa Branca informou, em nota, que o democrata “prosseguirá com a viagem planejada para hoje e manterá contato com as autoridades locais sobre a assistência adicional que poderá fornecer”.

O programa de infraestutura do governo dos EUA deve viabilizar 1,63 bilhão de dólares (R$ 8,79 bilhões) ao estado da Pensilvânia, para obras de recuperação em pontes. Segundo dados, a Pensilvânia tem 3.353 pontes em mau estado. O plano de Joe Biden fornecerá 27 bilhões de dólares (R$ 145 bilhões) em financiamento para obras em todo o país.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.