Leia também:
X Trump promete retaliação ao ataque do Estado Islâmico

EUA: Polícia busca suspeitos após ataque a tiros na Universidade

Ainda não se sabe se há mortes e qual o número exato de feridos

Pleno.News - 13/12/2025 21h45 | atualizado em 15/12/2025 17h43

(Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

A polícia dos Estados Unidos atendeu a um chamado após um ataque a tiros neste sábado (13) no campus da Universidade Brown, em Providence, segundo o sistema de alerta da instituição. A polícia informou que houve várias vítimas de tiros. Ainda não se sabe se há mortes e qual o número exato de feridos.

As autoridades inicialmente afirmaram que um suspeito estava sob custódia, antes de dizerem que isso não era verdade e que a polícia ainda estava procurando um ou mais suspeitos.

O incidente foi relatado perto do edifício Barus & Holley, uma estrutura de sete andares que abriga a Escola de Engenharia e o Departamento de Física, segundo o site da instituição. Ele inclui 117 laboratórios, 150 escritórios, 15 salas de aula e 29 laboratórios. Um policial alertou os membros da imprensa para se protegerem em veículos, pois a área ainda era uma cena ativa.

Policiais portando armas de assalto e veículos de emergência se alinharam em muitas das ruas ao redor da escola de engenharia. As autoridades ainda estavam coletando informações, disse Kristy DosReis, diretora de informações públicas da cidade.

A escola da Ivy League é uma instituição privada sem fins lucrativos com cerca de 7,3 mil alunos de graduação e pouco mais de 3 mil alunos de pós-graduação, de acordo com seu site. Este sábado foi o segundo dia de provas finais do semestre do outono.

*AE

Leia também1 Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exame médico na sede da PF
2 Mulher de Boulos vai tentar vaga de deputada federal em 2026
3 Motta aguarda jurídico para empossar suplente de Zambelli
4 Popó anuncia morte da mãe: “Deixa legado de força e amor"
5 Trump promete retaliação ao ataque do Estado Islâmico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.