CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X UE terá fundo de 100 bilhões de euros contra desemprego

Auxílio-desemprego: Pedidos chegaram a 6,64 mi nos EUA

Situação é um desdobramento da crise provocada pela pandemia da Covid-19

Pleno.News - 02/04/2020 16h30 | atualizado em 02/04/2020 16h45

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA chegaram a 6,64 milhões na semana passada Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O número de pedidos de auxílio por causa do desemprego nos Estados Unidos chegou a 6,64 milhões na semana passada, quase o dobro do que na anterior, segundo informou nesta quinta-feira (2) o Departamento do Trabalho do país.

A situação é um desdobramento da crise provocada pela pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que já fez 261.722 infectados nos EUA e deixou 5.137 mortos, segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins.

A média de solicitações nas últimas quatro semanas, que indica a tendência do mercado de trabalho no país, alcançou a marca sem precedentes na história de 2,61 milhões, na semana que foi concluída na última sexta-feira.

O mesmo aconteceu com a quantidade de pessoas que já estavam recebendo o benefício, que subiu para 3,02 milhões, segundo o informe divulgado pelo Departamento do Trabalho.

Os setores de hotelaria a alimentação foram, de maneira semelhante, os mais afetados pela crise provocada pela pandemia.

Analistas econômicos apontam que os Estados Unidos entraram em recessão neste ano, depois de um crescimento moderado do Produto Interno Bruto (PIB) em 2,3% no ano passado.

Para tentar evitar o ciclo negativo, o governo aprovou um pacote de ajuda de 2 bilhões de dólares (R$ 10 bilhões), destinado a pequenas, médias e grandes companhias, ao mercado financeiro e à população.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 UE terá fundo de 100 bilhões de euros contra desemprego
2 Hotel de luxo abriga sem-tetos para protegê-los de pandemia
3 Covid-19: Israel está próximo de testar vacina em humanos
4 Trump anuncia acordo para equilibrar preço do petróleo
5 Polícia filipina é autorizada a matar quem furar quarentena

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo