Leia também:
X Nicarágua: Governo fiscalizará produções cinematográficas

Musk é investigado por “morde e assopra” na compra do Twitter

Governo americano investiga o bilionário desde abril

Pleno.News - 14/10/2022 10h26 | atualizado em 14/10/2022 11h57

Elon Musk Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O governo dos Estados Unidos está investigando o bilionário Elon Musk por seu “cabo de guerra” na operação de compra do Twitter. Primeiro, ele apresentou uma proposta, depois recuou e, finalmente, refez sua oferta com os termos iniciais.

De acordo com documentos apresentados, nesta quinta-feira (13), ao tribunal que trata do caso, o governo de Joe Biden investiga Musk desde abril por meio de duas agências: a Comissão do Mercado de Valores (SEC, na sigla em inglês) e a Comissão Federal de Comércio (FTC).

Os representantes legais do Twitter, por sua vez, pediram ao tribunal que ordene aos advogados de Musk que compartilhem com eles todas as conversas entre o bilionário e o governo em relação a essas investigações.

Em 6 de outubro, uma juíza dos Estados Unidos deu a Elon Musk o prazo até 28 de outubro para fechar a compra do Twitter se quiser evitar um julgamento.

Pouco antes, o CEO da Tesla havia solicitado a suspensão do processo com o qual o Twitter quer forçá-lo a comprar a empresa pelos 44 bilhões de dólares inicialmente acordados, com o objetivo de fechar os últimos detalhes.

Os advogados de Musk enviaram uma petição ao tribunal que lida com o caso argumentando que, depois de informarem ao Twitter sua decisão de prosseguir com a compra por 54,2 dólares por ação, não havia motivo para prosseguir com o processo.

Além disso, alegaram que, se a batalha legal continuasse, a operação poderia ser prejudicada.

No documento, a defesa de Musk explicou que a aquisição deve ser concluída por volta de 28 de outubro, assim que o bilionário obtiver o financiamento necessário para a compra.

Em seu depoimento, a defesa de Musk criticou a rede social por sua decisão de manter a batalha legal aberta e insiste que não há razão para pensar que o homem mais rico do mundo não obterá os fundos de que precisa dos bancos para concluir a operação.

*EFE

Leia também1 Musk sugere transformação do Twitter em um superaplicativo
2 Musk: Comprar Twitter "é um acelerador para criar o X"
3 Elon Musk volta atrás e aceita comprar Twitter, diz imprensa dos EUA
4 Zelensky e Musk discutem em rede social após 'plano de paz'
5 Acionistas aprovam compra de Twitter por Musk

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.