Leia também:
X Marcelo Queiroga diz que irá para Haia com Jair Bolsonaro

EUA elogiam Brasil por anúncio sobre redução de emissões

"Estamos ansiosos para trabalhar juntos", destacou John Kerry

Ana Luiza Menezes - 01/11/2021 17h35 | atualizado em 02/11/2021 14h25

John Kerry, enviado especial de Washington sobre o clima Foto: EFE/EPA/IAN LANGSDON

Nesta segunda-feira (1º), John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para o clima, cumprimentou o Brasil após o novo compromisso firmado para a redução na emissão de gases e no desmatamento ilegal. Ele se manifestou por meio das redes sociais.

Kerry disse estar ansioso para trabalhar com o Brasil.

– Saudamos os novos compromissos do Brasil para acabar com o desmatamento ilegal até 2028, alcançar uma redução significativa de 50% de GEE até 2030 e atingir zero líquido até 2050. Isso adiciona um impulso crucial ao movimento global para combater o #ClimateCrisis . Estamos ansiosos para trabalhar juntos – declarou.

O Brasil anunciou, nesta segunda-feira, que pretende reduzir pela metade a emissão de gases de estufa até 2030. A nova meta foi anunciada pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, durante um pronunciamento feito em Brasília.

O discurso foi transmitido no Pavilhão Brasil, instalado na COP26, 26ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Glasgow, na Escócia.

– Apresentamos hoje uma nova meta climática, mais ambiciosa, passando de 43% [na redução da emissão de gases estufa] para 50% até 2030 e de neutralidade de carbono até 2050, que será formalizada durante a COP26″, disse Leite.

Ainda segundo ele, “não faltará empenho do governo federal para chegarmos num resultado positivo para o Brasil e o mundo”.

Publicação de John Kerry Foto: Reprodução/Twitter

Leia também1 Joe Biden "não se segura" e tira soneca durante a COP26
2 Papa Francisco afirma que Joe Biden é um 'bom católico'
3 Escolas de NY proíbem fantasias de 'Round 6' no Halloween
4 Flórida processa governo Biden por imposição de vacinação
5 Donald Trump envia mensagem oficial de apoio a Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.