Leia também:
X Covid-19: Cientistas mapeiam anticorpos no sangue humano

EUA e França ultrapassam China em número de mortes

Cada um tem cerca de 3,5 mil mortes. A Itália ultrapassou 12 mil óbitos

Pleno.News - 31/03/2020 17h35

Nesta terça-feira (31), os Estados Unidos e a França superaram a China em número de mortes por Covid-19. Os americanos registraram 3.416 mortes até a tarde desta terça, e a França tem 3.523 mortes. O país europeu agora é o terceiro com mais óbitos, atrás da Itália (mais de 12 mil) e da Espanha (mais de 8 mil).

A China, onde o surto de coronavírus começou no fim de 2019, tem 3.309 mortes até agora. Segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos passaram dos 177 mil casos e são o país com maior número de pessoas que contraíram a infecção. Em seguida vêm Itália (105 mil), Espanha (94 mil), China (82 mil), Alemanha (68 mil) e França (52 mil).

O total de casos de Covid-19 no mundo tem aumentado rápida e diariamente e chegou a mais de 800 mil nesta terça, com 39,5 mil mortes. Nos Estados Unidos, o estado de Nova Iorque registra quase metade do total de mortos pelo novo vírus no país, com 1.550 vítimas. A expectativa do governo americano é de que o pico de casos e mortes no país aconteça em duas semanas, em 15 de abril.

O presidente Donald Trump anunciou no domingo (29) a extensão de medidas de distanciamento social até 30 de abril, depois de ter dado diversas declarações de que era preciso reabrir os EUA até a Páscoa.

O ritmo de crescimento dos casos confirmados começou a crescer de forma vertiginosa no meio de março. Estados como Nova Iorque, Nova Jersey e Califórnia são os mais afetados, mas outros focos críticos têm aparecido em Michigan e Flórida, por exemplo.

De acordo com especialistas, a demora no processo dos testes para detectar a Covid-19 deu a falsa impressão de que o perigo ainda não havia chegado aos Estados Unidos e atrasou respostas.

*Folhapress

Leia também1 Covid-19: EUA têm 175 mil casos e mais de 3,4 mil mortes
2 Em vídeo, Malafaia critica quarentena do RJ e de SP
3 Trump: "EUA não vão pagar segurança de Harry e Meghan"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.