EUA: Documento complica a vida de rival de Donald Trump
Presidente norte-americano foi alvo de pedido de impeachment
Pedro Ramos - 27/09/2019 14h09
O pedido de impeachment para o presidente Donald Trump ganhou mais um capítulo. De acordo com informações da Fox News, o Departamento de Estado dos Estados Unidos possui um documento com 450 páginas o qual prova que o ex-vice-presidente Joe Biden forçou o desligamento de um promotor que investigava seu filho.
Depois da descoberta do caso, o Partido Republicano exigiu de Biden, que busca a nomeação do Partido Democrata para disputar à presidência em 2020, a divulgação do conteúdo de suas conversas com a China e a Ucrânia. A legenda quer saber se ele, de fato, usou sua posição para beneficiar o filho.
A polêmica com o democrata começou desde que Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, abriu o processo de impeachment por causa de uma conversa entre Trump e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelenski.
Na quarta-feira (25), o presidente divulgou o conteúdo da conversa e os dois líderes falaram sobre uma possível intervenção estrangeira na eleição norte-americana de 2016. No diálogo, Trump demonstra preocupação sobre a demissão de um procurador-geral ucraniano que investigava, em 2016, o filho de Biden por corrupção.
Leia também1 Para barrar impeachment, Trump divulga conversa
2 Ativistas invadem a casa do embaixador do Brasil em Paris
3 A Órfã: "Anã que fingiu ser criança" agora vive com família cristã