Leia também:
X Supostos maus-tratos a pandas gera revolta na China

EUA diz que Coreia do Norte testou novo míssil

Japão afirma que míssil balístico intercontinental caiu no Mar do Japão

Gabriela Doria - 28/07/2017 16h07 | atualizado em 28/07/2017 16h27

Um novo míssil balístico de alcance intercontinental, lançado pela Coreia do Norte, foi detectado pelo Pentágono, nesta sexta-feira (28). O míssil partiu de Mupyong-Ni, às 11h45 (horário de brasília), onde fica localizada uma fábrica de armas. O projétil caiu no Mar do Japão, em uma área de Zona Econômica Exclusiva (ZEE), depois de viajar 1000 quilômetros.

No dia 4 de julho, a Coreia do Norte já havia testado outro míssil, que também caiu em águas japonesas Foto: Chung Sung-Jun

De acordo com o porta-voz do Pentágono, Capitão Jeff Davies, o lançamento do míssil já era esperado pelas autoridades. Entretanto, ele afirmou que não houve risco para os países da América do Norte. A Coreia do Sul também confirmou o teste e disse que esse projétil era mais avançado do que o que foi testado em 4 de julho.

Segundo autoridades japonesas, o lançamento de hoje representou uma clara ameaça à soberania do país. Eles também pediram que aliados como os EUA, China, Rússia e Coreia do Sul, pressionem mais o governo de Kim Jong-un para limitar a tecnologia nuclear do país.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.