Leia também:
X Covid: Curados que testaram positivo não se reinfectaram

EUA começarão tratamento da Covid-19 com Remdesivir

Antiviral usado para Ebola será administrado em pacientes graves

Pleno.News - 03/05/2020 17h38

Remdesivir é um antiviral usado no tratamento para o Ebola Foto: Divulgação

O antiviral Remdesivir estará disponível para alguns dos pacientes em estado grave por causa da infecção pelo novo coronavírus a partir desta semana, segundo anunciou neste domingo a Gilead Science, que produz o medicamento.

– Pretendemos que chegue a eles no início da semana. Estamos começando a trabalhar com o governo, que determinará quais cidades são mais vulneráveis e onde está quem precisa desse medicamento – disse o CEO da companhia, Daniel O’Day.

O representante da Gilead revelou que todo o estoque do Remdesivir foi entregue ao governo dos Estados Unidos, o que representa cerca de 1,5 milhão de doses, mas garantiu que o objetivo é que seja utilizado também em pacientes que estão fora do país, onde o tratamento for aprovado.

– Entramos em acordo para poder servir tanto pacientes aqui nos EUA, mas também garantir que, como empresa global, com sede americana, que possamos servir outros países do mundo – garantiu O’Day, em entrevista à emissora CBS News.

Na última sexta-feira (1º), a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) emitiu uma autorização de emergência para o tratamento com o Remdesivir nos pacientes em estado mais grave com Covid-19, embora existam estudos que apontam que a eficácia do medicamento ainda não está clara.

O antiviral é uma terapia experimental que começou a ser desenvolvido em 2009 e foi colocado em testes para pessoas que contraíram o ebola na década passada. As provas sobre o combate ao novo coronavírus aconteceu porque um recente estudo apontou que é possível reduzir, com seu uso, o tempo de recuperação da doença.

O antiviral poderá ser injetado em pacientes que estejam internados em hospitais, em estado grave, que a FDA define como “com necessidade de assistência mecânica para respirar”.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Covid: Curados que testaram positivo não se reinfectaram
2 Folha de SP publica informe defendendo governo chinês
3 Com casos em queda, NY fechará hospital de campanha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.