Leia também:
X China sobre EUA: “Quem brinca com fogo acaba se queimando”

EUA: Associação orienta uso do termo “leite paterno” para trans

Lista de expressões inclusivas foi entregue a hospitais pela Associação de Aleitamento Materno

Pleno.News - 02/08/2022 17h10 | atualizado em 02/08/2022 21h37

Imagem ilustrativa Foto: Pixabay

Os termos médicos utilizados para se referir à comunidade trans voltaram a ser pauta de debate nos Estados Unidos. Nesta semana, críticos analisaram sugestões da Associação de Aleitamento Materno propostas no ano passado e entregues a hospitais. Entre elas, estão que os profissionais da saúde passem a utilizar o termo “leite paterno” no caso de lactantes que são homens transexuais, ou seja, que nasceram biologicamente como mulheres, mas se identificam como homens.

O documento orienta ainda a troca do termo “leite materno” para “leite humano” e a substituição de “mãe que amamenta” para “pessoa lactante”.

Segundo informações do jornal Gazeta do Povo, a discussão no país se reacendeu depois que o presidente Joe Biden apresentou novos projetos para pessoas que passam por transição de gênero.

A entidade ainda pede o uso da expressão “pai gestacional” para identificar homens transexuais que engravidam. Outra orientação é a troca da palavra amamentação em inglês. No caso, recomenda-se a troca de breastfeeding por chestfeeding. Isso porque breast se refere a mamas ou seios, enquanto chest significa peito, palavra aplicável a todos os sexos.

– Reconhecemos que nem todas as pessoas que dão à luz e lactam se identificam como mulheres e que alguns indivíduos não se identificam como mulheres nem como homens – disse a associação no documento de orientação.

Leia também1 Pesquisa identifica dois novos sintomas da varíola dos macacos
2 China sobre EUA: "Quem brinca com fogo acaba se queimando"
3 Site do governo de Taiwan sai do ar após ataque cibernético
4 Avião levando Nancy Pelosi pousa no aeroporto em Taiwan
5 Drones mataram sucessor de Bin Laden na Al-Qaeda, dizem EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.