Leia também:
X EUA: Atleta trans vence menina de 13 anos em torneio de skate

EUA: Ao menos 50 pessoas são achadas mortas em caminhão

O caso já figura entre as tragédias mais mortais entre pessoas que tentam cruzar a fronteira entre os Estados Unidos e o México

Pleno.News - 28/06/2022 07h44 | atualizado em 28/06/2022 10h56

Imigrantes foram encontrados mortos em caminhão no Texas Foto: Reprodução/NBC

Ao menos 50 pessoas foram encontradas mortas dentro e próximas a um caminhão, e outras 16 foram levadas para hospitais, em uma suposta tentativa de contrabando de imigrantes para os Estados Unidos. As informações foram divulgadas inicialmente na noite desta segunda-feira (27) por autoridades de San Antonio, no Texas.

O veículo foi achado próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side, em San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 quilômetros da fronteira entre Estados Unidos e México. A polícia local segue nas buscas pelo motorista do caminhão, que teria abandonado o veículo. Ao todo, três pessoas foram detidas, mas ainda não há informações sobre a relação delas com o caso.

O caso já figura entre as tragédias mais mortais entre aqueles que tentam cruzar a fronteira entre os Estados Unidos e o México nas últimas décadas. Em 2017, dez pessoas morreram depois de ficarem presas dentro de um caminhão estacionado em um Walmart em San Antonio. Em 2003, 19 pessoas foram encontradas em um caminhão a sudeste da cidade.

Os caminhões surgiram como um método popular de imigração ilegal no início dos anos 90, em meio a um aumento na fiscalização das fronteiras dos EUA em San Diego e El Paso, no Texas, que eram os corredores mais movimentados para travessias ilegais. O calor representa um sério perigo, especialmente quando as temperaturas podem subir severamente dentro dos veículos.

O governador do Texas, Greg Abbott, foi contundente em um tuíte e atribuiu a culpa das mortes ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

– Essas mortes estão com Biden. Elas são o resultado de suas políticas mortais de fronteiras abertas – escreveu.

*Com informações AE

Leia também1 Malafaia: "Barroso foi fazer lobby para barrar voto impresso"
2 Governo apresenta os novos modelos de passaporte e do RG
3 No RJ, passageiro é morto a tiros dentro de vagão da SuperVia
4 Janaina sobre Braga Netto: "Presidente deveria repensar"
5 Bolsonaro avisa que a Petrobras terá uma “nova dinâmica”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.