Leia também:
X Após casos de abusos, papa diz que é preciso “buscar a cura”

EUA alertam para riscos com chegada do furacão Florence

Segundo os órgãos de monitoramento, ciclone pode provocar grande destruição

Camille Dornelles - 13/09/2018 13h36 | atualizado em 13/09/2018 14h20

Fortes ondas foram causadas pela aproximação do furacão Foto: Pixabay

A Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) afirmou, em comunicado, que há um “grande risco” do ciclone Florence provocar grandes inundações pelos estados americanos da Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia. O ciclone deve atingir esses estados já nesta quinta-feira (13).

No relatório mais recente, o Centro Nacional de Furacões informou que a tempestade perdeu força, mas os ventos de velocidade de 175 quilômetros por hora ainda são bastante destrutivos.

– Esta é uma tempestade perigosa. Estruturas serão destruídas, o sistema de energia vai cair e pode ser que isso dure dias ou semanas – alertou o administrador da Fema, William Brock Long.

A agência também afirmou que há um plano de emergência em ação para atender os moradores do litoral e das áreas que devem ser as mais atingidas. O secretário de observação da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (Noaa), Neil Jacobs, afirmou que as autoridades estão acompanhando o movimento do ciclone constantemente.

– Florence deve tocar o solo entre esta quinta-feira e sábado, porque se move lentamente. Isto faz com que estejamos preocupados com a água acumulada – afirmou Jacobs.

Por enquanto, mais de 1 milhão de pessoas já deixaram suas casas. Nos estados em alerta há informações de pessoas fazendo estoques de mantimentos para a tempestade.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Furacão "de extremo perigo" se aproxima dos EUA
2 Furacão Florence atinge os Estados Unidos e deixa vítima
3 Abertura da Copa do Mundo: Conheça mais das atrações

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.