Leia também:
X Nos Estados Unidos, ex-miss é encontrada morta aos 30 anos

Covid: EUA aconselham cidadãos a evitar Brasil, México e Chile

Governo americano colocou vários países na categoria 4 de transmissão de coronavírus

Pleno.News - 01/02/2022 10h50 | atualizado em 01/02/2022 11h02

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden Foto: EFE/EPA/Alex Edelman

Nesta segunda-feira (31), o governo dos Estados Unidos decidiu colocar Brasil, México, Chile e outros nove países e territórios na categoria 4 de transmissão de coronavírus, definida como risco “muito alto”. Por isso, o país aconselhou seus cidadãos a não viajar para esses locais.

Além de Brasil, México, Chile, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) também incluíam Equador, Paraguai, Filipinas, São Vicente e Granadinas, Cingapura, Moldávia, Kosovo, Anguila e Guiana Francesa na categoria 4.

O nível 4 implica um alerta de “não viaje” para o país em questão. E, caso seja imperativo realizar esta viagem, o CDC recomenda estar totalmente vacinado e adverte que, ainda assim, existe o risco de contrair a Covid-19.

Também na segunda-feira, a FDA, agência reguladora de medicamentos dos EUA, aprovou integralmente a vacina contra a Covid-19 da Moderna, que até então tinha autorização para uso emergencial.

Em comunicado, o regulador americano explicou que, após esta medida, a vacina será comercializada sob o nome de Spikevax “para prevenir a Covid-19 em indivíduos com 18 anos ou mais”.

O imunizante da Moderna havia sido aprovado para uso emergencial nos EUA para idosos, em 18 de dezembro de 2020, e foi a segunda vacina a obter aprovação total da FDA, após a da Pfizer.

A comissária da FDA, Janet Woodcock, observou que a aprovação total “pode incutir maior confiança na tomada de decisão de se vacinar” entre a população.

Segundo dados do CDC, mais de 211 milhões de pessoas (63,8% da população) completaram o esquema de vacinação nos EUA, enquanto 87,8 milhões (41,5%) já receberam a dose de reforço.

*EFE

Leia também1 EUA: Ator da série 'The Walking Dead' morre aos 31 anos
2 STF volta nesta terça e terá mês de julgamentos sobre vacinação
3 Nos Estados Unidos, ex-miss é encontrada morta aos 30 anos
4 Ministro Barroso elogia eleições em Portugal: 'Civilidade'
5 Turquia ameaça imprensa com represálias por 'conteúdo nocivo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.