CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Menina morre de fome após ser deixada sozinha pela mãe

EUA: 5 estados querem proibir trans e mulheres de competir

Para os legisladores, intenção é tornar as disputas mais justas

Henrique Gimenes - 13/01/2020 20h10

Deputados querem proibir competições com trans e mulheres nos EUA Foto: Pexels

Pelo menos cinco estados dos EUA podem proibir competições entre mulheres e atletas transgêneros em evento esportivos. De acordo com o The Wall Street Journal, parlamentares do partido Republicano planejam alterar a legislação para promover a mudança.

Os legisladores apresentaram projetos nos estados de New Hampshire, Washington, Georgia, Tennessee e Missouri com a justificativa de que a competição entre transexuais e mulheres é injusta.

De acordo com o veículo, as maiorias das propostas, no entanto, pretende proibir competições do tipo entre atletas de colégios. Os legisladores consideram que mulheres trans possuem vantagens naturais nos esportes.

Algumas escolas do segundo grau (High School) nos Estados Unidos permitem que atletas trans compitam contra mulheres desde que se cumpram certas condições. No entanto, diversos locais não possuem regras.

Um dos projetos foi apresentado pelo deputado Philip Singleton, da Geórgia. Ao jornal Atlanta Journal-Constitution, ele afirmou que a medida é uma questão de justiça.

– O Student Athlete Protection Act foi desenvolvido para garantir que meninos biológicos só compitam em esportes contra outros meninos biológicos e vice-versa para meninas. Minha intenção é garantir que todos os alunos tenham a oportunidade de competir de maneira justa – destacou.

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo