Leia também:
X Em discurso, Biden “confunde” iranianos com ucranianos

Estúdio Paramount suspende lançamentos de filmes na Rússia

O estúdio também manifestou solidariedade aos atingidos pelo conflito

Pleno.News - 02/03/2022 11h16 | atualizado em 02/03/2022 11h34

Estúdio Paramount Foto: Divulgação

A Paramount anunciou nesta terça-feira (1º) a suspensão de todos os seus lançamentos cinematográficos na Rússia por causa dos ataques feitos pelo país à Ucrânia. As próximas estreias seriam Sonic 2: O Filme, em 31 de março, e a comédia Cidade Perdida, no dia 7 de abril.

– Enquanto testemunhamos a tragédia em andamento na Ucrânia, decidimos pausar o lançamento de nossos próximos filmes de cinema na Rússia, incluindo Sonic 2: O Filme e Cidade Perdida – disse a Paramount em nota.

O estúdio também manifestou solidariedade aos atingidos pelo conflito: “Apoiamos todos os afetados pela crise humanitária na Ucrânia, [na] Rússia e [em] nossos mercados internacionais e continuaremos monitorando a situação à medida que ela se desenrola”.

Essa iniciativa de “boicote” já conta com a adesão de outros estúdios de Hollywood. Na última segunda-feira (28), a Walt Disney deu início ao movimento e anunciou a pausa nas estreias.

– Devido à invasão não provocada à Ucrânia e à trágica crise humanitária, estamos suspendendo a estreia de filmes na Rússia, incluindo o próximo Red – Crescer é uma Fera, da Pixar – informou o estúdio.

Em seguida, foi a vez da Warner Bros., que cancelou a estreia de Batman, prevista para a próxima sexta-feira (4). Depois, a Sony Pictures também se uniu à iniciativa.

*AE

Leia também1 Após invasão, Disney suspende lançamentos de filmes na Rússia
2 Com rublo em queda, Rússia tenta punir empresas ocidentais
3 Rússia inicia exercícios com submarinos nucleares
4 Autoridade diz que China se opõe a sanções contra Rússia
5 Rússia: Biden sabe que opção às sanções é "guerra nuclear"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.