Leia também:
X Turista é resgatada com vida após cair de navio cruzeiro

Estátua do diabo ficará ao lado de obra dos 10 Mandamentos

Grupo satanista pediu para ter os mesmos direitos dos cristãos

Ana Luiza Menezes - 20/08/2018 20h42 | atualizado em 20/08/2018 21h44

Nos Estados Unidos, a inauguração de uma estátua do deus Baphomet ao lado de um monumento dos Dez Mandamentos causou confusão. A imagem, representada por um homem-bode permanecerá em frente à sede do governo do estado de Arkansas, na capital Little Rock.

Financiada pela organização do Templo Satânico, a escultura seria um protesto contra o símbolo cristão que tinha sido colocado na cidade. O grupo luta na justiça para que suas práticas religiosas tenham os mesmos direitos do cristianismo.

Com cerca de 2,5 metros, a criatura com cara de bode sentado em um trono e cercado por duas crianças estará temporariamente em frente ao Capitólio estadual. No entanto, seus idealizadores entraram com processos para que seja uma exposição permanente. Eles alegam que deveriam gozar dos mesmos direitos de liberdade religiosa que outras formas de culto.

– Se você vai erguer um monumento religioso, então deve estar aberto a outros, e se você não concorda com isso, então não tenhamos nenhum – argumentou Ivy Forrester, co-fundadora do templo.

A estátua representando Satanás gerou protestos da comunidade cristã. Jason Rapert, um importante político conservador, descreveu a imagem como “ofensiva” e prometeu lutar por sua retirada. Ele foi o autor do projeto que permitiu a colocação de um monumento com os Dez Mandamentos no mesmo lugar.

Rapert disse que respeita os direitos de todos de praticar sua religião, mas acredita que o Templo Satânico é composto por “extremistas”. Além dos satanistas, um grupo de ativistas ateus também participou da inauguração da estátua. Vários oradores fizeram discursos, argumentando que o monumento bíblico ao lado violava a separação entre Igreja e Estado.

Cerca de 150 pessoas participaram do evento. Havia um grupo menor de cristãos protestando a poucos metros de distância, segurando cartazes com os versos da Bíblia e cantando hinos.

Leia também1 Ex-satanista fala sobre a importância da oração
2 Alemanha aprova terceiro gênero em registro de bebês
3 Turquia quer liberar pastor em troca de ajuda a banco

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.