Leia também:
X Vaticano é alvo de operação policial por crimes financeiros

Estados Unidos: Site divulga áudios vazados de Zuckerberg

Empresário ainda chegou a rir do Twitter

Pedro Ramos - 01/10/2019 15h36 | atualizado em 01/10/2019 15h55

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook Foto: Reprodução/Facebook

Um site chamado The Verge divulgou áudios que foram vazados do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, o conteúdo tem um total de duas horas, onde ele fala da política dos Estados Unidos, de planos para vencer o TikTok e faz comentários a respeito do Twitter.

Em relação a rede social chinesa chamada TikTok, que tem se popularizado em países como a Índia, o empresário afirmou que está buscando meios para diminuir a sua ascensão.

– Temos um produto chamado Lasso que é um aplicativo independente em que estamos trabalhando, tentando ajustar o mercado do produto em países como o México (…) Estamos tentando primeiro ver se conseguimos fazê-lo funcionar em países onde o TikTok ainda não é grande antes de competirmos com o TikTok nos países em que ele é grande – disse o CEO.

– Você tem alguém como Elizabeth Warren que pensa que a resposta certa é separar as empresas (…) se ela for eleita presidente, eu apostaria que teremos um desafio legal e apostaria que venceremos o processo legal. E isso ainda é péssimo para nós? Sim. Quero dizer, eu não quero ter um grande processo contra nosso próprio governo – declarou sobre a senadora Elizabeth Warren, que criticou as redes sociais pelo poder de violar a privacidade dos usuários.

– É por isso que o Twitter não pode fazer um trabalho tão bom quanto possível. Quero dizer, eles enfrentam, qualitativamente, os mesmos tipos de problemas. Mas não podem investir. Nosso investimento em segurança é maior que toda a receita da empresa (risos). E sim, estamos operando em uma escala maior, mas não é como se eles enfrentassem questões qualitativamente diferentes. Eles têm todos os mesmos tipos de problemas que nós – afirmou Zuckerberg sobre o Twitter.

O executivo ainda falou sobre a política de sua empesa e disse que se não controlasse a companhia, ele teria sido demitido várias vezes.

– Uma das coisas que tive a sorte de construir esta empresa é que eu tenho o controle do voto, e foi nisso que eu me concentrei desde o início. E isso foi importante porque, sem isso, eu teria sido demitido em várias ocasiões. Com certeza (…) Em 2006, quando o Yahoo quis comprar nossa empresa, eu provavelmente teria sido demitido e teríamos vendido a empresa. Nós nem estaríamos aqui se eu não tivesse controle. E então, durante todo o tempo, fomos capazes de focar as coisas certas a longo prazo, seja passando por nosso IPO e focando na criação dos produtos móveis certos, em vez de focar apenas na monetização e na inserção de anúncios – afirmou o CEO do Facebook.

Por meio de nota, no Facebook, o empresário se manifestou sobre o vazamento dos áudios.

– Todas as semanas eu faço algumas perguntas e dou respostas no Facebook onde os funcionários me perguntam qualquer coisa e eu compartilho abertamente o que estou pensando em todos os tipos de projetos e problemas. A transcrição de um dos meus Q & As, de alguns meses atrás, acabou de ser publicado online – e apesar de ser feito para ser interno em vez de público, agora que está por aí, você pode conferir se você estiver interessado em ver uma versão sem filtro do que estou pensando e contando aos funcionários sobre u, monte de tópicos como responsabilidade social, quebrar empresas de tecnologia, libra, interfaces de computação neural, e fazendo a coisa certa a longo prazo – escreveu Zuckerberg.

Leia também1 China celebra 70 anos de um comunismo com cara de seita
2 Youtuber invade desfile da Chanel em Paris. Assista!
3 Presidente do Peru dissolve Congresso e convoca eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.