Leia também:
X Portugal: Juiz usa Bíblia para justificar agressão a mulher

Estado Islâmico estampa foto de Messi em ameaça à Copa

Jogador aparece atrás das grades com o olho esquerdo chorando sangue

Gabriela Doria - 25/10/2017 17h15 | atualizado em 25/10/2017 17h36

O maior evento de futebol do mundo é aguardado com expectativa tanto pelo público, quanto pelos terroristas do Estado Islâmico. Em sua nova ameaça à Copa do Mundo de 2018, que irá acontecer na Rússia, o grupo utilizou uma foto de Lionel Messi atrás das grades e com o olho esquerdo chorando sangue. A imagem vem acompanha da frase “você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso em seu dicionário”.

O nome de Messi aparece estampado num macacão utilizado por prisioneiros Foto: Reprodução

O cartaz foi divulgado pela Wafa Media Foundation, porta-voz do grupo terrorista. Na última semana, o canal já havia publicado outra ameaça, desta vez utilizando o símbolo do Mundial ao lado de uma máscara. A frase “Espere por nós” estava inscrita na propaganda. Anteriormente, a Wafa Media Foundation havia publicado um cartaz no qual aparecia um jihadista observando o estádio de Luzhniki, em Moscou. O terrorista estava fardado e a frase “Inimigos de Alá na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins queimará vocês. Aguardem” estampava a imagem.

O Estado Islâmico escolheu a Rússia como alvo de atentados por causa da participação do país europeu na coalizão internacional contra o grupo terrorista, liderada pelos EUA. A Copa do Mundo do ano que vem se tornou objeto de ameaça em função dos grandes aglomerados de gente e da repercussão mundial que um possível ataque teria, além do estrago causado.

LEIA TAMBÉM
+ Messi brilha na hora certa e garante Argentina na Copa
+ Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo pela Fifa
+ Coluna Bate-Boca: Os astros estão na Copa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.