Leia também:
X Jair Bolsonaro sanciona lei que cria a Nova Embratur

Espanha suspenderá quarentena para turistas estrangeiros em julho

"Garantiremos condições de segurança sanitária", disse a ministra das Relações Exteriores, Arancha González Laya

Pleno.News - 25/05/2020 17h32

Madrid, Espanha Foto: Pexels

A Espanha suspenderá a quarentena para turistas estrangeiros a partir do dia 1º de julho. O governo anunciou, nesta segunda-feira (25), que este é um novo passo rumo à recuperação da normalidade econômica e social após a pandemia de Covid-19.

A decisão foi tomada em reunião virtual, que contou com a participação de sete integrantes do governo espanhol, entre eles os ministros de Saúde, Transportes, Economia, Relações Exteriores e Turismo.

Durante o encontro, foram abordadas questões como a suspensão da quarentena para visitantes estrangeiros e possíveis medidas que permitam que o setor turístico se organize para o verão.

– O mais difícil ficou para trás. A partir de julho, reativaremos gradualmente o turismo internacional, suspenderemos a quarentena e garantiremos condições de segurança sanitária – afirmou a ministra das Relações Exteriores, Arancha González Laya.

As declarações de Laya, sobre o assunto, foram dadas nas redes sociais.

O governo espanhol adotou no último dia 15 de maio uma quarentena para os visitantes estrangeiros. A medida deveria ser cumprida em hotéis e residências, de modo que as pessoas procedentes do exterior não criassem novos focos de propagação do coronavírus enquanto o país se esforçava para reduzir o número de contágios e mortes.

A medida foi muito criticada pelo setor do turismo espanhol, que sofreu enorme prejuízo neste ano. O turismo é o principal setor da economia espanhola, representando 12,3% do produto interno bruto (PIB). Antes da pandemia, o setor empregava 2,45 milhões de pessoas na Espanha, 12,7% dos postos de trabalho do país.

A Espanha é o segundo país com mais chegadas de turistas estrangeiros no mundo. Em 2019, o país recebeu 83,7 milhões de visitantes, que gastaram 92,278 bilhões de euros (R$ 545 bilhões).

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Para enfrentar crise, Chile corta salários de autoridades
2 Oxford convoca 10 mil pessoas para testar vacina anticovid
3 Fonte diz que Harry e Meghan planejam voltar à Inglaterra
4 Milhares de alunos retornam às aulas na Austrália
5 Universal Orlando anuncia que reabrirá parques

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.