Escolas nos EUA usarão quadro antibalas para proteger alunos
Sistema deve ser implementado em colégios do Alabama
Thamirys Andrade - 15/03/2023 12h13 | atualizado em 15/03/2023 15h21

Diante do aumento de tiroteios em escolas dos Estados Unidos, uma empresa criou um sistema para proteger alunos e professores de possíveis atentados com arma de fogo. A ideia consiste em um quadro branco que se transforma em uma sala dobrável antibalas em menos de dez segundos.
O recurso foi desenvolvido por Kevin Thomas, fundador e CEO da KT Security Solutions. De acordo com a companhia, o sistema também é capaz de funcionar como abrigo no caso de fenômenos naturais, como tempestades, por exemplo.
🚨 VEJA: Escolas dos Estados Unidos implementam parede a prova de balas para combater tiroteios. pic.twitter.com/3lTrUPwdSv
— POPTime (@siteptbr) March 15, 2023
– Nosso objetivo aqui é dar a cada criança a oportunidade de ir para casa à noite. Isso não vai resolver a origem dos problemas, mas vai nos dar um caminho como comunidade e como nação – propôs Thomas.
A inovação deve ser instalada em escolas de Cullman, município localizado no Alabama.
Os números de tiroteios em escolas dos EUA têm se mostrado cada vez mais alarmantes: no último ano, foram registrados 193 casos, totalizando o maior índice em dez anos, segundo pesquisa da organização Everytown for Gun Safety.
Leia também1 Brasileiro é preso com drogas e pode ser condenado à morte
2 Nasa divulga imagem de estrela antes de virar uma supernova
3 Menina sequestrada pela mãe em 2018 é encontrada no México
4 Submarino é achado com R$ 450 milhões em cocaína e 2 corpos
5 Joe Biden anuncia medidas para restringir venda de armas