Leia também:
X Mulher sorri ao ser fichada pela Polícia e volta a ser presa

Escolas aumentam segurança após massacre no Texas

Pais de alunos pediram a instalação de detectores de metal

Ana Luiza Menezes - 21/05/2018 20h57

Atirador entrou na escola Santa Fe High School, no Texas Foto: Wikimedia

Nesta segunda-feira (21), escolas do estado norte-americano do Texas aumentaram medidas de segurança em suas unidades. A medida foi causada após o massacre ocorrido na última sexta-feira (18) quando o aluno Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, abriu fogo dentro do colégio Santa Fe High School.

O crime chocou o país e deixou 10 mortos e 13 feridos. Duas pessoas seguem hospitalizadas, incluindo um policial que está em estado grave.

Na manhã desta segunda houve um minuto de silêncio em todo o país em memória das vítimas. Familiares estiveram na escola em uma solenidade na qual cruzes brancas homenagearam os oito estudantes e dois professores que foram mortos.

Na cidade de Santa Fé, onde fica a escola, uma linha telefônica foi ativada para atender pais e alunos traumatizados.

No Texas o apoio ao uso de armas é grande, porém os pais estão alarmados e pediram mais segurança para os filhos que tiveram que voltar às aulas após um fim de semana marcado pela dor.

Pais de alunos pediram a instalação de detectores de metal. Uma escola chegou a proibir o uso de mochilas para impedir que armas sejam escondidas. Outras escolas estão procurando medidas em relação às roupas usadas pelos estudantes, visto que o atirador escondeu sua arma no casaco.

– Vamos aumentar a visibilidade da polícia em cada escola pelo restante do ano escolar – assegurou Greg Smith, superintendente dos estabelecimentos escolares de Clear Creek.

Leia também1 Atleta financia funeral de vítimas do massacre em escola
2 "Que Deus abençoe todos", diz Trump ao saber de tiroteio
3 Tiroteio em escola no Texas deixa ao menos 10 mortos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.