Leia também:
X Ator Alain Delon cogita própria morte por eutanásia, diz filho

Escola que abrigava 400 pessoas é bombardeada, afirma Ucrânia

Ainda não há informações sobre o número de vítimas em razão do ocorrido

Paulo Moura - 20/03/2022 11h36 | atualizado em 20/03/2022 12h06

Imagem do teatro destruído por um ataque aéreo em Mariupol no dia 16 de março Foto: EFE/EPA/Donetsk Regional Civil-Military

O conselho municipal da cidade ucraniana de Mariupol informou, na manhã deste domingo (20), que forças russas teriam bombardeado uma escola de arte na região. De acordo com o conselho, 400 pessoas estariam abrigadas na escola que foi alvo do ataque, mas ainda não há informações sobre o número de vítimas por conta do ocorrido.

Em uma mensagem divulgada em seus canais oficiais no Telegram, o conselho informou que mulheres, crianças e idosos estavam abrigados na escola de arte G12. A mensagem ainda acusa os russos de crimes de guerra, seguindo a mesma postura do discurso do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

MORTES DE CIVIS
O escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) informou, no sábado (19), que pelo menos 847 civis foram mortos e 1.399 ficaram feridos na Ucrânia até o dia 18 de março. A maioria das mortes teria sido causada por armas explosivas.

A agência de notícias Reuters revelou, porém, que acredita-se que o número real seja consideravelmente maior, já que o ACNUDH, que possui uma grande equipe de monitoramento no país, não conseguiu verificar os relatos de vítimas de várias cidades gravemente atingidas.

Leia também1 Augusto Nunes: "O vilão dessa história é Alexandre de Moraes"
2 Após decisão de Moraes, canal de Bolsonaro no Telegram cresce
3 Telegram atende Moraes e exclui mensagem de Jair Bolsonaro
4 Na GloboNews, Jorge Pontual critica bloqueio do Telegram
5 Ator Alain Delon cogita própria morte por eutanásia, diz filho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.