Leia também:
X Rival de Trump chama Haddad para “luta contra a direita”

Escola primária é processada por promover orgulho LGBT

Mãe de um dos alunos afirma que filho passou a ser discriminado após se mostrar contrária à marcha

Pleno.News - 21/11/2018 19h10

Pais processam escola após evento em prol de orgulho gay Foto: Reprodução/Facebook

Um evento promovido no mês do Orgulho Gay, por uma escola primária no sul de Londres, pode render um processo por parte dos pais de um estudante. Izoduwa Adhedo, cristã e mãe de um dos alunos, afirmou que o filho foi obrigado a participar do evento que ia contra seus valores cristãos. Ela disse ainda que passou a ser descriminada pela Heavers Farm depois que se mostrou contrária ao evento intitulado Proud to be Me (Orgulho de ser Eu), realizado no dia 29 de junho deste ano.

A escola parou de me tratar como qualquer outro pai. Sem motivo razoável, me excluíram das instalações e vitimaram meu filho. Eles não levaram a sério minhas preocupações. Eu não estava nem tentando parar o evento. Eu só queria que meu filho recebesse uma educação, ao invés de doutrinação – disse Adhedo à BBC.

A diretora da escola, Susan Papas, nega que tenha obrigado os alunos a participarem do evento. No entanto, Papas disse que as crianças deveriam ir a quaisquer reuniões promovidas pela escola.

Temos uma linha de trabalho com orgulho nos valores britânicos. Tratamos assuntos como história negra, conscientização sobre deficiências e is 100 anos desde que mulheres votaram. Geralmente falamos com as crianças sobre assuntos de inclusão e diversidade. Fizemos algo para o mês do Orgulho e focamos no que as crianças se orgulhavam.

Izoduwa Adhedo ganhou apoio do grupo cristão Christian Concern. Nesta terça (20), ela teria uma reunião com a diretoria da Heavers Farm, mas o encontro foi adiado.

Leia também1 Missionário dos EUA é morto ao entrar em ilha isolada
2 Rival de Trump chama Haddad para "luta contra a direita"
3 Frente evangélica elogia Onyx Lorenzoni: "Do mais alto nível"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.