Leia também:
X Talibã obriga mulheres afegãs a cobrir rosto e corpo em público

Envolvido no ataque ao metrô de NY pode pegar prisão perpétua

Frank James teria atirado contra passageiros do metrô e deixado dez pessoas baleadas

Pleno.News - 08/05/2022 08h50 | atualizado em 09/05/2022 12h58

Frank James foi preso pela polícia Foto: Reprodução/YouTube

Frank James, o homem de 62 anos que está preso pelo ataque ao metrô de Nova Iorque em abril deste ano, foi indiciado na última sexta-feira (6) e pode pegar prisão perpétua. Ele está detido desde o último dia 13 de abril, sem a possibilidade de ser solto mediante fiança. Dez pessoas foram baleadas no ocorrido. Todas sobreviveram.

No dia 12 de abril, James teria atirado contra passageiros de um vagão de metrô. A prisão do homem aconteceu no dia seguinte, enquanto ele estava em um restaurante de Nova Iorque. De acordo com a polícia, um celular, um cartão de banco e as chaves de uma van alugada em nome de James foram encontradas na cena do crime.

Ainda sem data marcada para julgamento, James foi indiciado pela Justiça americana por dois crimes, são eles: ataque terrorista ou violência contra meios de transporte de massa e uso de arma de fogo em situação violenta. Ambas podem levar o homem à prisão perpétua.

As autoridades americanas ainda não sabem claramente quais foram as motivações para que James praticasse o atentado. Entretanto, o homem já tinha usado as redes sociais para fazer ataques contra o prefeito de Nova Iorque, Eric Adams.

QUEM É FRANK JAMES
De acordo com a imprensa americana, James tinha endereços nos estados do Wisconsin e da Pensilvânia. Ao jornal New York Times, na época do ataque ao metrô, uma vizinha de Frank James disse que o homem era rude e frio com ela.

Identificada pela publicação como Keilah Miller, a vizinha afirmou que morava em uma residência ao lado da casa de James na cidade de Milwaukee, em Wisconsin. A mulher ressaltou que ele havia se mudado para o local em 2021. Ela ainda contou que o ouviu gritar no telefone várias vezes.

Em um vídeo postado no YouTube antes do ataque, James descreveu um plano de fazer as malas em seu apartamento em Milwaukee e viajar para a Filadélfia, onde ele disse ter alugado um lugar para ficar. No vídeo, ele descrevia sua preocupação em retornar à Filadélfia, que ele chamou de “zona de perigo”.

– Na viagem, estou apenas pensando porque estou voltando para a zona de perigo, por assim dizer, e isso está provocando muitos pensamentos negativos – disse ele.

Leia também1 Ex-BBB celebra pagamento da dívida do Fies, e Bolsonaro reage
2 Morre, aos 67 anos, o quadrinista George Pérez
3 Talibã obriga mulheres afegãs a cobrir rosto e corpo em público
4 Luiza faz primeira apresentação após a morte de Maurílio
5 Bolsonaro participa de motociata no Rio Grande do Sul

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.