Leia também:
X Netanyahu: Hamas sentiu nosso poder, 153 toneladas de bombas

Encontro de Lula e Donald Trump deve acontecer na Malásia

Presidentes devem conversar sobre a taxação de 50% imposta aos produtos brasileiros

Pleno.News - 20/10/2025 19h33 | atualizado em 21/10/2025 11h24

Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil | EFE/EPA/FRANCIS CHUNG/POLITICO / POOL

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump devem se reunir no próximo domingo (26), na Malásia, durante o encontro da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Kuala Lumpur. A informação foi divulgada pela CNN e confirmada por fontes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos.

A reunião vem sendo articulada há semanas por diplomatas dos dois países, após um breve cumprimento entre Lula e Trump durante a Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque. Ambos estão confirmados para participar do evento asiático, que ocorrerá nos dias 26 e 27.

Nos bastidores, o encontro ganhou força após a nota conjunta divulgada na última quinta-feira (16) pelos governos brasileiro e americano. O comunicado mencionou “conversas muito positivas sobre comércio e questões bilaterais em andamento” e destacou o interesse de ambos os lados em promover um diálogo direto entre os presidentes.

O chanceler Mauro Vieira afirmou, após se reunir com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o representante de comércio americano, Jamieson Greer, que os Estados Unidos demonstraram “disposição para trabalhar em conjunto e definir uma agenda bilateral voltada ao comércio”.

Leia também1 Poze diz que ser "fenomenal" fez seu carro roubado ser devolvido
2 Fortaleza: Praia de Iracema reúne 750 mil pessoas em evento gospel
3 João Augusto Liberato, filho de Gugu, ganha quadro na Record
4 Netanyahu: Hamas sentiu nosso poder, 153 toneladas de bombas
5 Israel sugere aproximação com a Bolívia após queda da esquerda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.