Leia também:
X Papa Francisco pede esforços de líderes pela paz na Ucrânia

Empresas aéreas interrompem voos com destino à Ucrânia

A companhia holandesa KLM foi uma das empresas a cancelar voos para a Ucrânia até novo aviso

Pleno.News - 13/02/2022 16h10 | atualizado em 14/02/2022 11h58

Empresas aéreas estão temerosas quanto aos riscos de voar pela Ucrânia Foto: Pixabay

Em meio aos crescentes temores de uma invasão da Rússia na Ucrânia, mesmo com negociações diplomáticas com o Ocidente em andamento, empresas aéreas estão redirecionando e até mesmo interrompendo voos com destino à Ucrânia.

A companhia aérea ucraniana SkyUp comunicou, neste domingo (13), que um voo com origem em Madeira, Portugal, para Kiev, foi desviado para a capital da Moldávia, Chisinau, depois que o arrendador irlandês do avião afirmou proibir voos no espaço aéreo ucraniano.

No sábado (12), a companhia aérea holandesa KLM também cancelou voos para a Ucrânia até novo aviso. A sensibilidade holandesa é alta desde o ataque a um avião da Malásia, em 2014, quando uma aeronave sobrevoava uma área do leste da Ucrânia controlada por rebeldes apoiados pela Rússia. Todas as 298 pessoas a bordo morreram.

A Rússia nega que pretenda invadir a Ucrânia, mas reuniu mais de 100 mil soldados perto da fronteira ucraniana e enviou tropas para exercícios na vizinha Bielorrússia. Autoridades dos EUA dizem que, com o aumento do poder de fogo da Rússia, a invasão pode ocorrer dentro de um curto prazo.

Em uma ligação de uma hora no sábado com o presidente russo, Vladimir Putin, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que invadir a Ucrânia causaria “sofrimento humano generalizado” e que o Ocidente estava comprometido com a diplomacia para acabar com a crise, mas “igualmente preparado para outros cenários”.

*AE

Leia também1 Especialista: "A máscara deixou sequelas graves na mentalidade"
2 Barroso volta a atacar Bolsonaro: "A mentira já está pronta"
3 Papa Francisco pede esforços de líderes pela paz na Ucrânia
4 Vereadora do PT quer tornar orixá Xangô "guardião do Recife"
5 Adrilles sobre nota da Jovem Pan após sua demissão: "Enojado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.