Empresa é acusada de racismo contra Meghan Markle
Marca alemã de chocolate teve que pedir desculpas por referência à duquesa de Sussex
Ana Luiza Menezes - 23/05/2018 17h25 | atualizado em 24/05/2018 14h28










A marca alemã Dickmann’s, que fabrica doces, teve que pedir desculpas após ter lançado um anúncio em que comparava a mascote de seu chocolate com Meghan Markle, a duquesa de Sussex.
O anúncio foi exibido no mesmo dia do casamento real e mostrava uma boneca usando um vestido semelhante ao de Meghan.
A publicação também exibia a pergunta: “O que você está olhando? Quem não gostaria de ser a Meghan hoje?”.
Outras frases do anúncio, como “uma espuma em branco” fazendo trocadilho com a frase “um sonho em branco” também deixaram o público revoltado. Usuários do Facebook começaram a acusar a marca de racismo visto que Meghan é filha de uma mulher negra com um homem branco.
Na terça-feira (22), o porta-voz da empresa, Bernd Roessler, pediu desculpas pela publicação, que já foi removida das redes sociais. Segundo ele, a iniciativa foi estúpida e constrangedora e a fabricante não pensou nas consequências da decisão tomada.
A empresa também publicou um comunicado no Facebook em que afirma que o mundo de Super Dickmann’s é variado e diverso e não compactua com ideias racistas.
No Brasil, a empresa de chocolates Kopenhagen produz um doce parecido com o nome Nhá Benta. O doce também é conhecido entre os brasileiros como teta de nega. Na Alemanha, gerações mais velhas ainda chamam esse tipo de doce de beijo de negro.
Leia também1 Saiba a história da canção do casamento de Harry e Meghan
2 Flores do casamento de Harry e Megan são doadas a hospital
3 Fofos! Palácio divulga fotos oficiais de Harry e Meghan