Leia também:
X Weinstein é condenado por estupro e para no hospital

Empresa dos EUA leva vacina contra coronavírus para teste

Expectativa é que análises sejam iniciadas até o fim de abril

Pleno.News - 25/02/2020 07h39

A farmacêutica Moderna Inc. enviou o primeiro lote de sua vacina de desenvolvimento rápido e experimental contra o coronavírus para pesquisadores do governo dos Estados Unidos, que farão os primeiros testes em humanos para ver se poderia ajudar a suprimir a epidemia, segundo informações divulgadas pela empresa em comunicado.

A Moderna informou que mandou, nesta segunda-feira (24), frascos da vacina chamada ARNm-1273 de sua fábrica em Norwood, Massachusetts, para o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid) em Bethesda, no estado de Maryland.

O instituto espera iniciar um ensaio clínico com entre 20 a 25 voluntários saudáveis até o final de abril, testando se duas doses da vacina são seguras e induzem uma resposta imunológica capaz de proteger contra infecções, segundo o diretor do Niaid, Anthony Fauci, ao “The Wall Street Journal”. Os resultados iniciais poderão estar disponíveis em julho ou agosto.

A ARNm-1273 se destina a ser uma vacina contra o novo coronavírus que codifica uma forma estabilizada de pré-fusão da proteína Spike (S), que foi selecionada pela Moderna em colaboração com estudiosos do Centro de Pesquisa de Vacinas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Crise do coronavírus é a pior desde 1949, diz Xi Jinping
2 Itália confirma duas mortes e 132 infecções por coronavírus
3 Grupo deixa quarentena em Anápolis após duas semanas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.