Leia também:
X Protesto contra muro de Trump termina em confusão

Empresa desenvolve novo traje para astronautas

Roupa foi criada pela SpaceX e será usada durante transporte na cápsula Dragon Crew

Jade Nunes - 23/08/2017 13h53 | atualizado em 23/08/2017 14h30

O novo traje feito pela SpaceX Foto: Reprodução/Instagram

O bilionário Elon Musk apresentou nesta quarta-feira (23) as novas roupas que serão usadas pelos astronautas americanos. A empresa de Musk, a SpaceX, foi uma das contratadas pela Nasa para criar a próxima geração de espaçonaves tripuladas, batizadas como cápsulas Dragon Crew. Aproveitando o embalo, eles resolveram mudar os trajes também.

No Instagram, o empresário escreveu: “Primeira fotografia da roupa espacial da SpaceX. Vale notar que ela realmente funciona, não é uma maquete. Já foi testada para pressão no vácuo. Foi incrivelmente difícil balancear a estética e a função”.

O novo design é revolucionário. O modelo é projetado para ser utilizado durante o transporte em direção à Estação Espacial Internacional, para o caso de a cápsula sofrer despressurização, mas não para as caminhadas espaciais.

A agência espacial americana desenvolve projetos para substituição das roupas atuais. Uma auditoria realizada em 2017 revelou que o estoque de trajes pode acabar antes de a próxima geração entrar em operação.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.