Leia também:
X Oposição autoproclama González como presidente da Venezuela

Empresa de Elon Musk implanta segundo chip cerebral

Ambos os pacientes da Neuralink sofreram lesões medulares

Pleno.News - 05/08/2024 21h22 | atualizado em 06/08/2024 10h03

Elon Musk Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

A Neuralink, empresa de implantes cerebrais de Elon Musk, realizou com sucesso a implantação de seu chip cerebral em um segundo paciente, conforme anunciado pelo próprio Musk durante uma entrevista a um podcast. As informações são do Terra.

Apesar do sucesso inicial com dois pacientes, a Neuralink continua na fase de testes de seus dispositivos cerebrais em pessoas com lesões na medula espinhal. No começo deste ano, a empresa realizou seu primeiro implante em Noland Arbaugh, de 29 anos, que ficou paralisado dos ombros para baixo há oito anos, após um acidente de mergulho.

Arbaugh comparou a experiência de usar o implante da Neuralink a manipular a Força, da franquia Star Wars, permitindo-lhe mover o cursor na tela apenas com o olhar.

Em março, Arbaugh apareceu em um vídeo jogando xadrez em um laptop, compartilhado online pela Neuralink. A gravação tinha como objetivo demonstrar a capacidade do paciente de controlar o cursor do mouse e jogar xadrez usando o implante cerebral.

Durante a entrevista ao podcast, Musk mencionou que o segundo paciente também possui uma lesão na medula espinhal semelhante à de Arbaugh, mas não forneceu detalhes sobre a idade ou sexo do novo paciente.

– Não quero azarar, mas parece ter corrido muito bem com o segundo implante. Há muito sinal, muitos eletrodos. Está funcionando muito bem – comentou Musk.

Leia também1 Oposição autoproclama González como presidente da Venezuela
2 Maduro acusa TikTok e Instagram de instalar o ódio na Venezuela
3 Sarah Sheeva sobre Mastral: “Era sim um homem de Deus”
4 Irmão de Mastral se emociona no enterro: “Amo muito você”
5 Nadadora do Paraguai é expulsa da Vila Olímpica; ela nega

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.