Embaixador palestino pede ao Brasil: ‘Não mude embaixada’
Presidente Jair Bolsonaro prometeu transferir embaixada em Israel para Jerusalém
Henrique Gimenes - 28/01/2019 19h25

Nesta segunda-feira (28), o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben disse esperar que o Brasil não transfira sua embaixada me Israel para Jerusalém. A declaração foi dada após uma reunião com o presidente em exercício, Hamilton Mourão.
A mudança da embaixada foi uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Com a medida, o Brasil iria reconhecer oficialmente Jerusalém como a capital de Israel. De acordo com Ibrahim Alzeben, o assunto está em discussão “muito longa”.
– Qualquer assunto deste será estudado pelas altas autoridades brasileiras, e esperamos que não vá acontecer (…) Isso seria danoso para israelenses, para palestinos, para o Brasil, para o mundo todo inteiro, para a paz. Assim que, não vai acontecer, esperamos que não vá acontecer – explicou.
O embaixador da Palestina também disse ter convidado Mourão e o presidente Jair Bolsonaro para uma viagem à Palestina. A intenção é que eles possam “rezar juntos” pela paz entre palestinos e israelenses.
Leia também1 Mourão: "Embargo da Arábia a frango não é por embaixada"
2 Cooperação entre Brasil, EUA e Israel é natural, diz Heleno