Leia também:
X Homem vai ao hospital com projétil de canhão no reto

Embaixador na UE faz ensaio como “Virgem Maria trans”

Publicação gerou revolta e pedidos de exoneração de Riccardo Simonetti

Monique Mello - 03/12/2021 17h51 | atualizado em 03/12/2021 18h46

“Virgem Maria trans” é capa de revista alemã em dezembro Foto: Reprodução/Revista Siegessäule

Riccardo Simonetti, embaixador especial da causa LGBTQIA+ no Parlamento Europeu, causou polêmica ao fazer um ensaio fotográfico para uma revista alemã no qual aparece vestido como uma Virgem Maria transgênero.

Na foto de capa da edição de dezembro da revista Siegessäule, Simonetti está de véu azul e túnica branca segurando um bebê, que representa Jesus. Uma outra foto do editorial traz uma versão da Família Sagrada com um casal gay, em que Simonetti, ainda vestido como Virgem Maria, aparece sendo abraçado por um outro homem.

– Se ignoramos o fato de que Jesus não era branco, poderíamos acreditar que a Virgem Maria tinha barba, por que não? – escreveu o ativista ao publicar as imagens nas redes sociais.

A atitude de Simonetti foi considerada um desrespeito ao catolicismo, gerando inúmeras críticas e até mesmo pedidos de exoneração.

O alemão Riccardo Simonetti, de 28 anos, é embaixador do Parlamento Europeu para os assuntos LGBTQIA+ desde fevereiro deste ano. Ele publicou o ensaio em seu perfil oficial no Instagram no dia 1º de dezembro, Dia Mundial do Combate à AIDS, e, segundo ele, essa foi a sua motivação.

– Gostaria de encorajá-lo a fazer o teste, conhecer o seu estado e lutar contra o estigma que as pessoas soropositivas ainda têm de enfrentar – escreveu Simonetti.

Jorge Buxadé, chefe da delegação do partido espanhol de direita Vox no Parlamento Europeu, exigiu a “demissão imediata” do ativista, dizendo que o mesmo “ofendeu milhões de católicos na Europa”.

Leia também1 Após repercussão, Sesc cancela curso sobre "infância LGBTQIA+"
2 Câmara de Ribeirão aprova moção de repúdio a Papai Noel gay
3 Desembargador é filmado ao vivo em cena íntima com mulher
4 Weverton após vitória na Libertadores: "Louve ao Senhor"
5 Simone Mendes fala de críticas que recebe de evangélicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.