Leia também:
X Vídeo! Falecido pede para sair do caixão e arranca risadas

Em Portugal, bebê nasce sem olhos, nariz e parte do crânio

O ginecologista obstetra que acompanhou a gestação garantiu que a criança nasceria saudável

Pedro Ramos - 18/10/2019 17h23 | atualizado em 18/10/2019 17h25

Bebê nasceu nariz, olhos e parte do crânio Foto: Pixabay

No dia sete de outubro nasceu em Portugal um bebê sem rosto. Ele se chama Rodrigo e não possui os olhos, nariz e parte do crânio. Os médicos disseram que ele sobreviveria apenas por algumas horas, mas ele já tem mais de 10 dias de vida.

Marlene, mãe de Rodrigo, fez alguns exames ao longo da gestação com seu ginecologista obstetra e em todas as vezes o profissional garantiu que a criança nasceria saudável.

– Quando o colocaram sobre o peito da Marlene, foi ai que a Marlene, instantes depois, ao observar seu filho, o pai do Rodrigo estava ao lado ao assistir o parto, e a primeira coisa que ela disse foi: David, o nosso filho não tem nariz. A partir daí foi o pânico geral dentro daquela sala de parto, os colegas que estavam a fazer o parto mandaram chamar o doutor Arthur Carvalho que estava a trabalhar no hospital naquela noite, ele apresentou as suas desculpas e disse que efetivamente tinha cometido um erro. Foram feitos três ultrassons, só no exame feito em outra clinica é que os pais foram avisados da possibilidade de má formação, questionaram o obstetra que garantiu que estava tudo bem – disse a madrinha do bebê ao canal de TVI 24.

Ela ainda afirmou que o afilhado tem lesões graves e que o caso “é uma morte anunciada”. A família apresentou uma queixa contra o médico ao Ministério Público. O ginecologista obstetra acompanhou a gestação e tem quatro processos no conselho disciplinar.

Leia também1 Vídeo! Falecido pede para sair do caixão e arranca risadas
2 Astronautas fazem 1ª missão espacial 100% feminina
3 Asteroide maior que o Cristo Redentor se aproxima da Terra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.