Leia também:
X Governo vai ao STJ para não entregar exame de Bolsonaro

Em NY, 66% dos infectados estavam em isolamento

Presidente Jair Bolsonaro publicou vídeo em que o governador do estado, Andrew Cuomo, se disse surpreso com o número

Pleno.News - 08/05/2020 16h25 | atualizado em 08/05/2020 17h26

Em NY, 66% dos infectados estavam em isolamento Foto: EFE/Abedin Taherkenareh

Com mais de 1,2 milhão de casos confirmados, os Estados Unidos (EUA) são o país mais atingido do mundo pelo novo coronavírus. E na divisão por estados, Nova Iorque é considerado o epicentro da doença no país, com mais de 330 mil casos confirmados casos e mais de 26 mil mortes.

Nesta quinta-feira (7), o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, deu uma entrevista mostrando dados de um levantamento que apontam que 66% das pessoas internadas com sintomas de Covid-19 cumpriam o isolamento social.

Na gravação, o governador apresenta os números que mostram de onde vieram as pessoas que foram hospitalizadas. O levantamento foi realizado com 1.000 pacientes em observação em 100 hospitais de Nova Iorque.

– Isso é uma surpresa. A maioria esmagadora das pessoas estava em casa. Onde tem havido muita especulação a respeito do lockdown, muitas pessoas opinando, muitas pessoas argumentando o que elas pensam e onde deveríamos estar focando. Mas se notar, 18% das pessoas [hospitalizadas] vieram de asilos, menos de 1% veio da cadeia ou prisão, 2% vieram dos moradores de ruas, 2% vieram de outras instalação congregadas. Mas 66% das pessoas estavam em casa, o que é chocante para nós – apontou.

Leia também1 Covas tem 48h para justificar restrição de veículos em SP
2 Famílias driblam a saudade do Dia das Mães separados
3 Covid-19: Brasil registra deflação de 0,31% em abril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.