Leia também:
X Rússia “barra” resolução da ONU contra ataques na Ucrânia

Em novo vídeo, Zelensky diz que Ucrânia não vai baixar as armas

Presidente ucraniano também disse ter conversado com líderes mundiais sobre o conflito

Paulo Moura - 26/02/2022 07h37 | atualizado em 26/02/2022 08h13

Volodymyr Zelensky falou que a Ucrânia não vai baixar as armas Foto: Reprodução/Twitter Volodymyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a Ucrânia não vai baixar as armas. A declaração consta em um novo vídeo publicado pelo chefe de Estado no Twitter, na manhã deste sábado (26), com a legenda “não acredite nas falsificações”.

– Não vamos baixar as armas, vamos defender nosso estado. Nossa arma é a verdade, e nossa verdade é que esta é nossa terra, nosso país, nossos filhos, e vamos defender tudo isso. Isso é tudo que eu queria te dizer. Glória à Ucrânia – disse Zelensky na gravação feita em frente a seu escritório na capital do país.

Em outras publicações feitas nesta manhã, Zelensky disse que armas e equipamentos vindos de parceiros da Ucrânia estão chegando ao país e relatou também ter falado com o premiê da Itália, Mario Draghi, e com o presidente francês Emmanuel Macron. Por fim, Zelensky pediu também que o ingresso do país na União Europeia seja decidido.

– Chegou o momento crucial de encerrar a discussão de longa data de uma vez por todas e decidir sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia . Discutido com o presidente do Conselho Europeu mais assistência eficaz e luta heroica dos ucranianos por seu futuro livre – escreveu.

A Guerra na Ucrânia entra neste sábado em seu terceiro dia. Explosões foram ouvidas na capital Kiev horas após Volodymyr Zelensky alertar sobre a possível tomada da capital. Também há informações a respeito de um ataque a uma estação de eletricidade na tentativa de deixar Kiev no escuro e de confrontos nos arredores da cidade.

Leia também1 Lewandowski envia à PGR notícia-crime contra Flávio Bolsonaro
2 Rússia "barra" resolução da ONU contra ataques na Ucrânia
3 Morre Dida Sampaio, um dos maiores fotojornalistas do Brasil
4 Itamaraty diz que iniciou retirada de brasileiros da Ucrânia
5 Moraes manda Telegram 'barrar' perfis e ameaça bloquear o app

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.