Leia também:
X EUA: Joe Biden é ridicularizado durante ligação de Natal

Em mensagem de Natal, rainha Elizabeth lamenta ausência do príncipe Philip

Monarca fez diversas referências ao marido, que morreu no último mês de abril

Paulo Moura - 25/12/2021 14h15 | atualizado em 25/12/2021 14h16

Rainha Elizabeth gravou mensagem com porta-retrato contendo foto dela com o príncipe Philip Foto: Reprodução/YouTube The Royal Family

Durante sua tradicional mensagem de Natal, divulgada na tarde deste sábado (25), a rainha Elizabeth II lamentou a ausência do príncipe Philip, com quem foi casada por mais de sete décadas. Ao falar sobre seus sentimentos, a monarca destacou que a “risada familiar” e o “brilho malicioso” de Philip fazem falta nas festividades deste ano.

– Embora seja uma época de grande felicidade e alegria para muitos, o Natal pode ser difícil para aqueles que perderam entes queridos. Este ano, principalmente, entendo o por quê – disse.

Este é o primeiro Natal, em 73 anos, que a rainha passa sem o duque de de Edimburgo, que faleceu no último mês de abril, aos 99 anos. A emocionante mensagem da monarca começa, inclusive, com uma foto de Elizabeth e Philip tirada em 1947, durante a lua de mel do casal.

O discurso exibido neste sábado foi gravado há três semanas no Castelo de Windsor e traz imagens de momentos íntimos da família real britânica, como a rainha ao lado do falecido marido e dos filhos montando a árvore de Natal dos Windsor.

Ao lado da rainha havia um porta-retrato com uma foto dela e Philip, tirada em 2007, nas comemorações pelos 60 anos de casamento. Outra homenagem ao marido foi a joia utilizada por Elizabeth na mensagem, um broche de safira e diamantes, o mesmo usado na lua de mel em 1947 e na celebração das bodas de diamante em 2007.

– A vida, é claro, consiste em separações finais e também em primeiros encontros. Por mais que eu e minha família tenhamos saudades dele [Philip], sei que ele gostaria que curtíssemos o Natal. Sentimos sua presença enquanto nós, como milhões em todo o mundo, nos preparávamos para o Natal – completou a rainha em seu discurso.

Leia também1 Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação de crianças contra a Covid-19
2 EUA: Joe Biden é ridicularizado durante ligação de Natal
3 No Natal dos Pôncio, Saulo expõe crise na relação com Gabi Brandt
4 Itapemirim: Governo decide abrir processo administrativo
5 Pais solteiros receberão auxílio emergencial retroativo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.