Leia também:
X Rishi Sunak é o novo primeiro-ministro do Reino Unido

EUA: Jovem de 16 anos se declara culpado por massacre em escola

Ethan Crumbley admitiu culpa em 24 delitos

Pleno.News - 24/10/2022 15h52 | atualizado em 24/10/2022 17h21

Jovem de 16 anos se declara culpado em julgamento por massacre nos EUA Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube LiveNOW from FOX

Nesta segunda-feira (24), o adolescente Ethan Crumbley, atualmente, com 16 anos, se declarou culpado das acusações feitas contra ele pelo envolvimento em um massacre ocorrido um ano atrás, em uma escola da cidade de Oxford, no estado do Michigan, nos Estados Unidos. No episódio, quatro alunos morreram.

O jovem admitiu culpa em 24 delitos, que incluem os de terrorismo e até por assassinato em primeiro grau. Esse último poderia resultar em pena de prisão perpétua, conforme publicou a imprensa local.

O jornal The Detroit News destacou a resignação mostrada por Crumbley durante a admissão de culpa e detalhou que o jovem tinha a mão esquerda algemada a uma corrente que ficou em volta de sua cintura durante o pronunciamento.

Durante audiência realizada nesta segunda, o juiz do condado de Oakland, Kwame Rowe, foi perguntando se o acusado se declarava culpado dos crimes a que era acusado, lendo cada delito separadamente. Crumbley respondeu “sim” para todos.

O adolescente admitiu que a intenção era matar vários colegas de escola, em 30 de novembro de 2021, quando entrou na instituição de ensino com uma pistola. Na ocasião, ele foi até os banheiros e começou a atirar em quem estava mais próximo.

Quatro estudantes morreram, outros seis ficaram feridos. Um professor também teve lesões.

Em processo separado, os pais de Crumbley são acusados de assassinato involuntário, pois a arma semiautomática que o filho usou para cometer o crime, era da família, mais especificamente, do pai do jovem.

Além disso, eles ignoraram as advertências dos professores sobre a necessidade de que o adolescente recebesse atendimento psicológico.

Horas antes de Crumbley atirar em outros alunos, um professor encontrou um bilhete na carteira do jovem, junto com uma arma e a frase: “Os pensamentos não vão parar, me ajude”.

Também havia um desenho de uma bala junto com a frase “sangue por toda as partes”, segundo revelou a investigação do caso.

Os professores chegaram a pedir para que James e Jennifer Crumbley levassem o filho para casa, o que não aconteceu. Horas depois, o adolescente cometeu o massacre.

Após o ataque, os pais chegaram a fugir e ficaram por horas com paradeiro desconhecido, iniciando uma caçada policial que chegou a ser exibida por diversas emissoras locais de televisão, até serem localizados em Detroit.

*EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.