Leia também:
X EUA: Supremo apoia florista que não atendeu casal gay

Em Israel, príncipe William visita o Museu do Holocausto

É a primeira vez que um membro da família real britânica vai à região

Jade Nunes - 26/06/2018 08h48 | atualizado em 26/06/2018 11h57

O primeiro-ministro isralense, Benjamin Netanyahu, recebeu nesta terça-feira (26) em Jerusalém o príncipe William, o primeiro membro da Casa Real britânica a realizar uma visita oficial a Israel desde que terminou o mandato britânico sobre a Palestina e foi fundado o Estado, em 1948.

O Duque de Cambridge visitou o Museu do Holocausto (Yad Vashem), onde viu a exposição permanente e liderou uma cerimônia na qual acendeu uma tocha e entregou um ramo de flores na Cripta da Lembrança em memória aos seis milhões de judeus exterminados pelo nazismo.

Durante o percurso, o príncipe, que se mostrou comovido durante a exibição de sapatos de judeus mortos, disse que era “aterrorizante” e que tentava “compreender a magnitude” do ocorrido.

Também se encontrou com dois sobreviventes do Holocausto que quando crianças puderam fugir da Alemanha e se refugiar no Reino Unido, onde foram amparados por famílias britânicas.

Um deles, Henry Foner, de 86 anos e atualmente residente em Jerusalém, expressou a gratidão pela amparo de seu país como refugiado e, diante de um grupo de jornalistas, disse estar “muito emocionado e agradecido”.

O neto da rainha da Inglaterra, segundo na linha de sucessão ao trono, escreveu no livro de visitas que o Holocausto é uma história “de escuridão e desespero, que questiona a Humanidade em si mesma”, e pediu que nunca o esqueçamos, informou o jornal Times of Israel.

Também lembrou de sua bisavó, a princesa Alice de Battenberg, reconhecida pelo Yad Vashem como Justa entre as Nações por ajudar a salvar uma família judia na Grécia.

Após a visita, William foi recebido por Netanyahu e a mulher, Sara, na residência oficial.

Nesta tarde, o príncipe se reunirá com o presidente israelense, Reuven Rivlin, e depois se deslocará até Jafa, às margens do Mediterrâneo, para acompanhar uma partida de futebol entre crianças árabes e judias promovida pelo Centro Peres para a Paz.

Amanhã, William participará de eventos culturais e sociais em Tel Aviv e depois se dirigirá à cidade de Ramala para se reunir com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e manter no local encontros culturais com jovens e refugiados palestinos.

Na quinta-feira (28), o duque visitará Jerusalém Oriental, e irá à Igreja de Santa Maria Madalena, onde prestará homenagem diante do túmulo de sua bisavó Alice.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Em viagem histórica, príncipe William vai a Israel
2 EUA: Supremo apoia florista que não atendeu casal gay
3 Adolescente ajuda homem cego e surdo durante um voo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.