Leia também:
X Harry diz que nascer na realeza é como viver em um zoológico

Em confronto com Israel, Hamas lança foguetes em aeroporto

Grupo palestino recomendou a suspensão imediata de todos os voos para Israel

Pleno.News - 13/05/2021 13h32 | atualizado em 13/05/2021 13h51

Aeroporto Ben Gurion já havia sido fechado após foguetes do Hamas atingirem arredores na última segunda Foto: Reprodução

A escalada da violência entre israelenses e palestinos aumentou nesta quinta-feira (13) em duas frentes: a intensificação dos bombardeios na Faixa de Gaza, de onde militantes árabes lançam seus foguetes em direção ao território israelense; e os distúrbios em várias cidades divididas por árabes e judeus.

Enquanto Israel movimenta tropas para a fronteira com Gaza e para as cidades onde o clima está mais tenso, o movimento palestino Hamas anunciou o lançamento de um potente foguete, com 250 km de alcance, contra o segundo aeroporto do país.

De acordo com um porta-voz do Hamas, o foguete tem como alvo o aeroporto Ramon, localizado próximo da cidade de Eilat, no sul de Israel. O local estava recebendo voos desviados de Tel-Aviv por razões de segurança. O grupo palestino pediu a “companhias aéreas internacionais que suspendam imediatamente todos os voos” com destino a Israel.

Desde segunda-feira (10), o Hamas lançou mais de 1.600 foguetes contra Israel, enquanto o exército israelense bombardeou Gaza mais de 600 vezes, de acordo com fontes militares. O grande número de projéteis e armamentos bélicos no espaço aéreo israelense já havia alterado o cronograma de voos no país em dias anteriores. Na última segunda (10), o aeroporto Ben Gurion foi fechado após foguetes do Hamas atingirem a cidade de Tel Aviv.

A autoridade de aviação civil de Israel comunicou o desvio de todos os voos com destino ao Aeroporto Internacional Ben Gurion, de Tel-Aviv, para o aeroporto de Ramon. Várias companhias aéreas já anunciaram o cancelamento de voos para Israel. Fontes da United Airlines e da American Airlines afirmaram à agência AFP que os voos dos Estados Unidos para Israel foram cancelados “até 15 de maio”.

Com a intensificação dos combates, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) terá uma nova reunião nesta sexta-feira (14), a terceira em apenas uma semana. (Com agências internacionais).

*Estadão

Leia também1 Míssil do Hamas mata criança israelense de 6 anos
2 Bolsonaro: 'Conclamo pelo fim de todos os ataques contra Israel'
3 Mahmoud Ahmadinejad tentará voltar à Presidência do Irã
4 Biden conversa com Netanyahu e espera que crise termine logo
5 'Começaram as dores de parto do Messias', diz rabino sobre Israel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.