Leia também:
X Homem esfaqueia 16 pessoas e mata ao menos 2 no Japão

Em cinco anos, 12 mil escolas foram atacadas no mundo

Casos se concentram em cidades e países em conflito armado

Camille Dornelles - 28/05/2019 12h27

Alunos de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, fazem homenagem a vítimas de massacre em Suzano Foto: Reprodução

Um estudo apresentado na 3ª Conferência Internacional sobre Escolas Seguras, realizada em Palma de Mallorca, na Espanha, trouxe um dado alarmante sobre a violência. No mundo, 12,7 mil escolas foram alvos de ataques entre 2013 e 2017.

Atentados e bombardeios foram registrados principalmente em países em conflito. O relatório também analisa casos de grupos armados que usaram escolas como bases militares, centros de detenções e quartéis.

Em pelo menos 18 países, os ataques à educação foram dirigidos contra meninas e mulheres por conta do gênero, exercendo a violência sexual. Em locais de conflitos, é possível encontrar menos estudantes meninas, diz o estudo.

O relatório foi elaborado pela Coalização Global para Proteger a Educação de Ataques (GCPEA, na sigla em inglês). O ministro das Relações Exteriores espanhol, Josep Borrell, foi um dos participantes da conferência. Nela, afirmou que a Espanha iniciará um programa de prevenção a crimes contra escolas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Homem esfaqueia 16 pessoas e mata ao menos 2 no Japão
2 Aluno de 11 anos ataca colega com faca em escola municipal
3 Tiroteio em escola dos Estados Unidos deixa feridos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.