Leia também:
X Trump se nega a depor em julgamento político contra si

É Fake? Confira 5 imagens que parecem falsas, mas são reais

De esculturas a fenômenos naturais, há coisas que nem vendo para crer

Pierre Borges - 05/02/2021 14h04 | atualizado em 05/02/2021 14h39

Veja imagens inusitadas que parecem falsas Foto: Reprodução

Com a evolução da tecnologia, ficou cada vez mais fácil adulterar áudios, vídeos e, sobretudo, imagens. O termo “fake news” nunca foi tão usado como atualmente. Entretanto, mesmo parecendo bem absurdas à primeira vista, a natureza e a arte podem ser surpreendentes em suas composições.

Confira cinco imagens que parecem falsas, mas são 100% verdadeiras.

Pilares luminosos no céu

Pilares de luz, fenômeno natural
Pilares de luz, fenômeno natural Foto: Deyfennslayd/Reprodução/Instagram

Ao contrário do que parece, a imagem acima não foi retirada de um filme sobre alienígenas ou arrebatamento. Trata-se apenas do fenômeno natural Pilares de Luz, que ocorre em situações de frio extremo, como o inverno russo e o norueguês. A baixa temperatura forma micro cristais de gelo no ar, que formam essas torres luminosas ao refletirem a luz do sol, da lua ou das diversas luzes presentes na cidade, como as de lâmpadas.

Janelas no fundo do mar

O Aquadom fica no Radison Blu Hotel de Berlim, Alemanha Foto: PomppuY/Reprodução

Quem vê essa imagem sem saber seu contexto, pode pensar que o mar inundou um prédio ou que se trata de uma montagem. Na realidade, a imagem é apenas um jogo de perspectiva no maior aquário cilíndrico do mundo, localizado no Radisson Blu Hotel de Berlim, na Alemanha. Com 11 m de diâmetro e 25 m de altura, o Aquadom é um aquário cilíndrico cercado pelos quartos do hotel. Ele é tão grande que os hóspedes podem “entrar” nele por um elevador que passa por dentro do aquário, local em que esta imagem foi capturada.

Navio encalhado no topo de uma montanha

O Sun Cruise Hotel é uma das principais atrações turísticas de sua cidade, na Coreia do Sul Foto: Parhessiastes/Wikimedia Commons

Já quis em viajar em um cruzeiro, mas morre de medo do mar e não quer ter problemas com os enjoos? O Sun Cruise Hotel é uma solução bem criativa para este problema. Localizado num penhasco no litoral da cidade de Jeongdongjin, Coreia do Sul, a arquitetura do hotel foi planejada para que seus hóspedes se sintam em um navio de luxo. O hotel tem 165 m de comprimento por 45 de altura e pesa 30 mil toneladas. Entretanto, desde que foi construído, em 2002, o hotel ainda não zarpou. Será que o capitão está dormindo?

Um desenho no meio da paisagem

Horizons_Neil_Dawson
Escultura faz parte da coleção artística Gibbs Farm Foto: Flickr/Trompe L'oeil

Na imagem acima, parece que um artista desenhou por cima de uma foto. Essa foi exatamente a intenção do artista Neil Dawson, que fez esta escultura chamada Horizons. Criada em 1994, a estrutura é feita de metal e faz parte da coleção de esculturas ao ar livre do parque Gibbs Farm, na Nova Zelândia.

Mar de vidro

O lago Baikal é considerado um dos lagos com as águas mais claras do mundo Foto: Sergey Pesterev/Wikimedia Commons

A composição mista de cores frias e quentes poderia facilmente ocupar a tela de um quadro feito por um artista. No entanto, esta é uma foto real tirada no lago Baikal, no sul da Sibéria, na Rússia, conhecido por ser um dos lagos com as águas mais claras do mundo. Durante meados de março, o lago congela de forma desigual, e essas formas de gelo sobem à superfície. Quando o lago está todo congelado, é possível enxergar as rachaduras do gelo ao longo de seus 40m de profundidade. O lago Baikal é o maior lago de água doce do mundo e fornece um quinto do abastecimento de água potável do planeta.

Leia também1 Dicas: Especialista orienta sobre beleza com harmonização facial
2 Auxílio pode voltar para metade dos beneficiários, diz Guedes
3 Náufragos flutuam por 3 horas em geladeira e são resgatados
4 Paes proíbe oficialmente desfiles de escolas de samba e de blocos
5 Veja lista dos destinos turísticos mais 'fotogênicos' do mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.