Leia também:
X Argentina decreta emergência por caso de gripe aviária

Dura realidade! Você já pensou como seria viver sem água?

Poço é construído em país da Ásia Central para garantir água potável para refugiados

Pleno.News - 15/02/2023 17h05 | atualizado em 15/02/2023 17h09

Poços foram cavados para os afegãos Foto: Portas Abertas
Diante da tomada do Afeganistão pelo Talibã, muitos cristãos precisam se refugiar em países vizinhos. Nos novos países, água potável é uma das grandes dificuldades encontradas pelos refugiados no Afeganistão.

Diversos refugiados estão escondidos em países da Ásia Central vivendo sem roupas, comida e água. Por causa das mudanças climáticas e do terreno inóspito, as pessoas não conseguem encontrar água. Poucos têm recursos para comprar o líquido tão necessário para a saúde. A maioria bebe água da chuva, dos rios e das valas. Por isso, o risco de doenças é muito alto.

Foi pensando nessa necessidade que a Portas Abertas, organização internacional que visa apoiar a Igreja perseguida em todo o mundo, conseguiu se movimentar para perfurar poços.

No início, muitos dos envolvidos na perfuração estavam relutantes, principalmente por não ter certeza de que encontrariam água. Além disso, não havia equipamento para chegar a grandes profundidades. Felizmente, uma companhia concordou em ajudar. Ao perfurar 240 metros de profundidade, a tão sonhada água foi encontrada.

– A máquina foi perfurando em três turnos de pessoas que trabalharam sem parar para encontrar água subterrânea. E, finalmente, o milagre aconteceu. Depois de um mês de trabalho, chegamos na profundidade desejada e encontramos água – conta irmão Ahmad (pseudônimo), um colaborador de campo.

Uma empresa de perfuração concordou em ajudar. Foto: Portas Abertas

Ainda há refugiados afegãos espalhados em outras áreas desérticas sem acesso à água, mas é possível, mesmo a distância contribuir nessa missão. Acesse www.portasabertas.org.br/doe e saiba como ajudar.

SOBRE A PORTAS ABERTAS
Há 67 anos, o propósito da Portas Abertas é fortalecer a parte do corpo de Cristo que enfrenta perseguição por causa de sua fé em Jesus, para que, permanecendo firme, seja o sal da terra e a luz de Cristo onde estiver. A organização atua em mais de 60 países, levando ajuda socioeconômica, emocional e espiritual a mais de 360 milhões de cristãos perseguidos.

Leia também1 Portas Abertas lança a Lista Mundial da Perseguição 2023
2 Brasileiro ora em Asbury: "Que este fogo se espalhe"
3 Avivamento: Reunião de oração nos EUA já dura 7 dias, 168 horas
4 Asbury: Universidade cristã vivenciou grandes avivamentos
5 ‘Jesus é o único caminho’, afirma ator da Disney após conversão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.