Leia também:
X Robert Mugabe, ex-ditador do Zimbábue, morre aos 95 anos

Dorian deixa 30 mortos nas Bahamas e segue para os EUA

Furacão devastou arquipélago mas perdeu força em seu caminho para os EUA

Gabriela Doria - 06/09/2019 09h31

Furacão Dorian devastou as ilhas Bahamas Foto: EFE/EPA/IFRC

O número de mortos pela passagem do furacão Dorian pelas Bahamas subiu para 30, informou nesta quinta-feira (6) o primeiro-ministro do país, Hubert Minnis.

Em entrevista à emissora CNN, Minnis afirmou que o número de vítimas certamente subirá nos próximos dias. Mais cedo, o ministro de Saúde das Bahamas, Duane Sands, já havia elevado a quantidade de mortos para 23.

– Se não tivesse sido pela rápida chegada de ajuda dos Estados Unidos, o número de mortos seria ainda maior e não teríamos avançado tanto na distribuição de ajuda – ressaltou o premiê.

Minnis aproveitou a entrevista para anunciar que haverá voos gratuitos que pessoas de regiões afetadas pelo furacão sejam levadas a Nassau, capital do país. Antes, porém, o governo precisa restabelecer alguns dos aeroportos destruídos pela passagem do Dorian, o que deve ocorrer em cinco dias.

Ao atualizar o número de vidas, Sands ressaltou que apenas alguns funcionários especializados podem declarar como mortos os corpos localizados pelas equipes de resgate. Segundo ele, se os procedimentos não forem seguidos à risca, pode haver consequências legais para o país.

O ministro também admitiu que começam a faltar câmaras móveis refrigeradas para guardar os corpos encontrados em locais mais remotos. Por isso, os especialistas serão levados às ilhas Ábaco e Grande Bahama, as mais afetadas, para fazer a análise necessária na região.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Imagens de golfinho levado por furacão Dorian são falsas
2 Mulher abriga 97 cães durante passagem do Furacão Dorian
3 Furacão Dorian pode atingir mais estados além da Flórida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.