Leia também:
X Casa de jogador brasileiro é assaltada na Espanha

Dono da Louis Vuitton afirma que Greta desmoraliza jovens

Homem mais rico da Europa disse ainda que ativista está 'se rendendo ao catastrofismo'

Ana Luiza Menezes - 29/09/2019 20h02 | atualizado em 29/09/2019 20h03

Greta Thunberg Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE

O presidente do conglomerado de luxo Louis Vuitton Moet Hennesey (LVMH), Bernard Arnault, afirmou que a ativista sueca Greta Thunberg é “desmoralizante”. As declarações dele, que é o homem mais rico da Europa foram dadas durante um evento de sustentabilidade em Paris, na França.

– Ela é uma jovem dinâmica, mas está se rendendo completamente ao catastrofismo. Acho que suas opiniões são desmoralizantes para os jovens. Prefiro soluções positivas que nos permitem alcançar uma visão mais otimista – avaliou.

O comentário de Bernard aconteceu dias após Greta ter discursado na Cúpula do Clima das Nações Unidas. Na ocasião, ela acusou os líderes mundiais de roubarem seus sonhos e sua infância.

Além de Arnault, outros nomes como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, emitiram críticas à ativista.

Aos 16 anos, a garota lidera o movimento internacional Fridays for Future, de greves estudantis contra o aquecimento do planeta. Em resposta aos comentários contrários, ela liderou outra greve na última sexta-feira (27), que mobilizou jovens de todo o mundo. Em sua suas redes sociais, Greta também afirmou que não entende por que os adultos passam tempo zombando de crianças e adolescentes.

– Eu acho que eles devem se sentir simplesmente ameaçados por nós – disse a menina.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.