Leia também:
X Vice-ministro diz que Evo teve filha com uma menor de idade

Donald Trump é oficialmente confirmado como candidato

Ele irá disputar a reeleição para a Presidência dos EUA

Pleno.News - 24/08/2020 17h14 | atualizado em 24/08/2020 17h16

Candidatura de Donald Trump é oficializada Foto: EFE/David T. Foster III

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi formalmente confirmado nesta segunda-feira (24) como o candidato do Partido Republicano para as eleições de 3 de novembro, nas quais tentará permanecer no cargo por mais quatro anos.

A candidatura do presidente foi aprovada por unanimidade na convenção do partido, realizada em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, pelos 2.550 delegados participantes – eram necessários 1.276 votos favoráveis. Deste total, cerca de 300 estavam presentes.

O presidente americano fez um discurso no Centro de Convenções de Charlotte assim que obteve os votos necessários para oficializar sua candidatura.

Trump subiu ao palco diante de uma plateia de cerca de 300 delegados que começou a gritar “mais quatro anos”, e respondeu: “se quiserem deixá-los realmente loucos, digam mais 12 anos”.

Após o pronunciamento, a votação foi retomada até o final, com os representantes do estado de Wyoming.

Após declarar oficialmente Trump e o atual vice-presidente Mike Pence como candidatos pela chapa do partido, os republicanos concluíram a primeira parte das atividades do primeiro dia da convenção – a segunda começará às 20h30 de Brasília.

O presidente planeja aparecer em cada um dos quatro dias da convenção, quebrando a tradição de os candidatos apenas aparecerem no último dia.

Assim como a convenção do Partido Democrata, realizada na semana passada, a republicana acontece em grande parte de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus, mas foi organizada às pressas, após o cancelamento do plano de Trump de realizar pessoalmente um grande show em Jacksonville, na Flórida.

E se a convenção democrata deu prioridade aos grandes nomes do partido – incluindo todos os seus ex-presidentes – a republicana dará menos ênfase ao ‘establishment’ e mais aos nomes mais ligados a Trump, com espaço para estrelas conservadoras da internet e políticos que estão pensando em concorrer à Casa Branca em 2024.

Trump aceitará a indicação para a reeleição com um discurso que fará ao vivo na quinta-feira (27), na Casa Branca. A escolha da sede presidencial para esse pronunciamento gerou algumas críticas, já que os presidentes americanos que disputam pleitos não a utilizam para eventos de campanha.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 EUA querem o apoio do Brasil para reformar a OMS
2 Trump se despede do irmão em funeral na Casa Branca
3 Donald Trump revela que orou a Deus pela economia dos EUA
4 CIA: Autoridades esconderam surto de coronavírus em Wuhan
5 Donald Trump ironiza ataques feitos por Michelle Obama

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.