Leia também:
X Eduardo Bolsonaro: “Fox News acabou dando o furo errado”

Donald Trump admite que deve ser testado para Covid-19

Presidente dos EUA voltou atrás na questão do coronavírus

Pleno.News - 13/03/2020 21h53

Donald Trump admitiu que deve ser testado para Covid-19 em breve Foto: EFE/Michael Reynolds

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (13) que “muito provavelmente” se submeterá “muito em breve” a um teste para saber se contraiu a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, depois de ter tido contato com o secretário de Comunicação da presidência do Brasil, Fábio Wajngarten, cujo exame deu positivo.

Em uma brusca mudança de posição, Trump disse que é “muito provável” que o teste seja feito em breve para confirmar se ele contraiu a doença, depois que tanto ele quanto a Casa Branca minimizaram a importância do contato que teve com Wajngarten no último domingo (8) em seu resort particular em Mar-a-Lago, Flórida, quando recebeu o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva.

– Acho que farei de qualquer forma (o exame, mesmo que não tenha sintomas). Muito em breve. Estamos vendo o calendário (para a marcação) – disse Trump em entrevista coletiva na Casa Branca.

O presidente havia acabado de repetir várias vezes, durante a mesma coletiva, que os americanos não deveriam ser testados para o coronavírus a menos que tivessem sintomas, e ele mesmo garantiu que não os sentiu.

– Não sei se fui exposto (ao coronavírus durante o encontro com Wajngarten), mas não tenho nenhum dos sintomas. Temos muitos médicos na Casa Branca. Perguntei a eles a mesma coisa, e me disseram que não tenho sintomas e que não queremos que as pessoas sem sintomas façam o teste – disse Trump.

Porém, Trump mudou o rumo da conversa quando uma repórter da rede de televisão “CBS News” lhe lembrou que seu próprio governo recomenda a quarentena preventiva para qualquer pessoa que tenha estado perto de alguém que tenha dado positivo no teste, e que ele apareceu ao lado de Wajngarten em uma foto da recepção a Bolsonaro e que foi divulgada em redes sociais.

Trump disse que não viu essa foto e encerrou a conversa dizendo que provavelmente vai fazer o teste.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Trump declara emergência nacional nos EUA por Covid-19
2 Trump não se preocupa com coronavírus em Wajngarten
3 Exames em Bolsonaro testam negativo para coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.