Leia também:
X Netanyahu ganha eleições em Israel, projeta boca de urna

Documentos vazados dizem que Putin tem cânceres e Parkinson

Líder russo teria tumores de pâncreas e próstata

Thamirys Andrade - 02/11/2022 15h10 | atualizado em 03/11/2022 11h25

Vladimir Putin Foto: EFE/ EPA/RAMIL SITDIKOV/KREMLIN POOL/SPUTNIK

Emails de uma fonte da inteligência russa vazados nesta terça-feira (1°) apontaram que o presidente russo, Vladimir Putin, sofre de câncer de pâncreas e próstata, além de ter sido diagnosticado com Parkinson em estágio inicial.

De acordo com os jornais Daily Mail e The Sun, a doença de Parkinson está progredindo, mas os tumores são o que mais desestabiliza a saúde do líder russo.

– Posso confirmar que ele foi diagnosticado com doença de Parkinson em estágio inicial, mas que já está progredindo. Este fato será negado de todas as formas possíveis e ocultado – diz o documento vazado.

A fonte ainda pontua que Putin está sendo submetido a tratamento com esteroides e analgésicos. Recentemente, ele foi visto com sinais de injeções intravenosas no dorso da mão.

– Isso não apenas causa muita dor, mas Putin tem apresentado inchaço no rosto e outros efeitos colaterais, incluindo lapsos de memória. Em seu círculo próximo, há rumores de que, além do câncer de pâncreas, que está se espalhando gradualmente, ele também tenha câncer de próstata – indicou o documento.

As especulações envolvendo a saúde do presidente russo já ocorrem há meses e são sempre negadas pelo Kremlin. Entretanto, faltas recorrentes de Putin a compromissos alimentam os rumores de que ele estaria enfrentando problemas de saúde.

Leia também1 Netanyahu ganha eleições em Israel, projeta boca de urna
2 Argentina vai congelar preços para conter a inflação
3 Maduro e Lula concordam em retomar cooperação entre países
4 China diz esperar levar laços com o Brasil a "um novo nível"
5 DiCaprio comenta resultado das eleições e cita Amazônia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.